Presos suspeitos de planejar roubos com arma de fogo e moto furtada; dupla tem várias passagens por outros crimes

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O registro foi feito por equipes da Polícia Militar na noite de ontem (18), na Avenida Presidente Vargas, próximo a Ponte Grande, na região central de Pará de Minas. Na ação foram apreendidas uma motocicleta furtada, uma garrucha calibre .38 e 10 munições. Foram presos dois suspeitos de 19 e 31 anos.

Militares receberam denúncias anônimas indicando que os dois suspeitos se dirigiram até o Distrito de Ascensão, zona rural de Pará de Minas, ocupando uma moto furtada com objetivo de buscar uma arma de fogo, que seria utilizada na prática de roubos no município.

Foi articulada uma Operação para tentar interceptar os suspeitos, que passaram pelo cerco na entrada da cidade, pela Avenida Presidente Vargas, em direção ao bairro São Luiz, sendo acompanhados pelas viaturas.

PMMG/Divulgação

Os autores tentaram fugir depois pela Rua Antônio Rocha, avançando o sinal vermelho do semáforo da Ponte Grande, quando bateram contra um veículo Fiesta, o qual colidiu com um Celta. Com o choque os autores caíram da moto, sendo que um deles permaneceu no local e o outro tentou fugir a pé, sendo alcançado e contido.

PMMG/Divulgação

Na mochila conduzida por um dos indivíduos, foi encontrada a garrucha com duas munições e outras 08, do mesmo calibre. Foi constatado que a moto usada por eles, uma CG 125, preta, havia sido furtada ontem (18) em Pitangui. A moto foi apreendida e removida para um pátio credenciado.

A dupla foi presa e conduzida ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), para atendimento médico e depois à Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas, juntamente com os materiais apreendidos.

PMMG/Divulgação

De acordo com a Polícia Militar os indivíduos presos residem em Pará de Minas, sendo que o suspeito de 31 anos tem oito passagens policiais, por furto, lesão corporal e outros crimes. Já o conduzido de 19 anos tem quatro passagens, por crimes de roubo e furto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!