Pará de Minas: mãe sai sem dar satisfação e abandona os filhos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

radar_policialdt
Uma equipe da PM foi acionada via 190 à rua Míriam Varela Marinho, bairro Providência em Pará de Minas, onde o solicitante de 44 anos, relatou que possui três filhos sendo eles, um adolescente de 17 e duas crianças de 07 e 09 anos, que atualmente residem na casa de sua ex-esposa, também de 44 anos, ficando ela responsável pela guarda dos filhos. O solicitante relatou ainda que neste domingo (17), recebeu uma ligação de seu filho mais velho alegando que a mãe havia saído de casa sem dar maiores explicações deixando-os sozinhos em situação de abandono.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Após se inteirarem dos fatos, os militares conversaram com o filho adolescente, informando ele, que após chegar da casa de sua avó junto com suas duas irmãs mais novas, viu que sua mãe não se encontrava na residência, e que resolveu então ligar para ela visto que já era noite. Foi informado via telefone pela genitora que ela não retornaria para casa naquela noite e que era para o filho mais velho cuidar das crianças mais novas, sendo que só retornaria no dia seguinte.

O adolescente então, sem ter condições de cuidar de suas irmãs mais novas, resolveu ligar para o pai informando-o do fato. O pai se deslocou imediatamente para a residência de sua ex-esposa para se inteirar da situação. O jovem relatou ainda que as saídas de sua mãe são constantes, informando que a casa fica constantemente suja e sem as condições mínimas de higiene do local, que a residência é desorganizada com roupas e objetos espalhados por todos os cômodos, além disso, frequentemente a mãe não faz almoço e nem jantar, restando aos filhos irem se alimentar na casa de parentes.

Os militares fizeram contato com o Conselho Tutelar para conhecimento da situação e também para formalização quanto a entrega das crianças ao pai, visto a ausência da mãe, porém foram informados pela Conselheira que o pai detinha a guarda compartilhada das crianças. Os filhos firam aos cuidados do pai.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!