PM intensifica operações durante vigência da onda roxa

Durante todo o dia e a noite de quinta-feira (18) a Polícia Militar, em conjunto com outros órgãos, realizou em Pará de Minas e municípios vizinhos, ações e operações para a conscientização e fiscalização das medidas preventivas em relação à COVID-19, de acordo com as normas determinadas pela Onda Roxa, instituída no estado e municípios. Os trabalhos se estenderam pela madrugada de sexta-feira (19) e irão continuar de forma ininterrupta.

Em Pará de Minas, foram realizados patrulhamentos pelo Centro e bairros, em um comboio, contando com viatura da Polícia Militar, outra do Corpo de Bombeiros e um carro de som da Prefeitura, o qual emitia mensagens da PM com recomendações para os cidadãos evitarem aglomerações, praticarem o isolamento social e seguirem as medidas de segurança sanitária. É importante ressaltar que parques e praças estão fechados para atividades físicas e outras atividades que gerem aglomeração e a PM está fiscalizando esses locais.

Os policiais militares também apoiaram o trabalho dos fiscais da Vigilância Sanitária, que estiveram em diversos estabelecimentos comerciais. Ações semelhantes também foram realizadas nos demais seis municípios que compõem a área de atuação da 19ª Companhia PM Independente como Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga.

Denúncias sobre festas e aglomerações clandestinas e outros descumprimentos às normas de prevenção à pandemia COVID-19, podem ser feitas pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia Unificado, o DDU, as quais serão averiguadas prontamente pela Polícia Militar, que reforçou o policiamento com militares da administração da unidade e está à disposição para atuar em conjunto com os demais órgãos de Defesa Social.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!