Golpe da recompensa: idosa é abordada no Centro e perde bolsa para casal infrator

Uma equipe policial esteve, no início da tarde de quarta-feira (18), na Rua Delfim Moreira, Centro de Pará de Minas. A mulher de 71 anos relatou aos policiais que foi abordada por outra, aparentando 60 anos, e um homem de meia idade. Eles disseram que ela tinha encontrado documentos de um deles e que merecia uma recompensa, um presente.

Pediram então para ela deixasse sua bolsa com o casal e fosse até uma loja para receber o presente. Relatou ainda a vítima, que não encontrou a loja indicada pelo casal, constatando então que havia caído em um golpe.

A vítima disse que a bolsa continha seu telefone celular, marca Positivo, três lençóis de cama novos que ela havia comprado e dois quilos de carne.

A ação sofrida pela vítima trata-se do chamado “Golpe da Recompensa” ou do “Achadinho”, em que os infratores enganam as vítimas, propondo uma suposta recompensa por alguma ajuda delas, com o objetivo geralmente de ficar com a bolsa.

A PM orienta aos cidadãos a ficarem atentos com este tipo de golpe e quando forem abordados por pessoas estranhas, propondo vantagens repentinas, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!