Militar veterano e adolescentes visitam quartel da PM em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Na manhã de sexta-feira (19) no quartel em Pará de Minas, a Polícia Militar recebeu a visita do sargento veterano José Alves Moreira Nego, da afilhada Júlia e de sua amiga Ana Clara, ambas de 15 anos. Elas são admiradoras do trabalho da Polícia Militar e a primeira tem o sonho de se tornar policial militar.

Sargento Alves foi o instrutor pioneiro do PROERD em Pará de Minas, quando atuou na ativa da instituição, nos anos 1990 e 2000.

Os visitantes foram recebidos pelo sargento Paulo da Seção de Comunicação da unidade e pelas militares sargento Vânia da Administração e cabo Renata Celles, que trabalha na Sala de Operações, no atendimento do telefone 190.

Os militares lhes mostraram as instalações do quartel, bem como o funcionamento de cada seção administrativa e da Sala de Operações, que é a porta de entrada das demandas da sociedade para o atendimento realizado pela PM. Também foram mostradas as viaturas de quatro rodas e motocicletas.

Ainda foram dadas às adolescentes, noções básicas sobre as formas de ingresso na Polícia Militar, concursos e oportunidades de progressão na carreira. Estas são informações oportunas, para suas escolhas vocacionais, uma vez que elas estão cursando o ensino médio.

A Polícia Militar agradece ao militar e às adolescentes pela gratificante visita e pela admiração e respeito que cultivam pela instituição e seus profissionais, principalmente no ano em que comemora-se os 40 anos da mulher na Polícia Militar de Minas Gerais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!