CBMMG completa 40 anos em Divinópolis com selo comemorativo e programação extensa de ações

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em Divinópolis completará quarenta anos de existência no próximo domingo, 21 de fevereiro.

No decorrer dessas quatro décadas, a história dos “Soldados do Fogo” se confunde com a da querida “Princesinha do Oeste”, em uma reflexão de trabalho, progresso e demais características positivas percebidas ao longo destes 40 anos de história.

A partir do dia 21 de fevereiro de 1981, a então 8ª Seção de Combate a Incêndio (SCI), diretamente subordinada ao então 2º Grupamento de Incêndio com sede na cidade de Contagem, recebeu várias denominações à medida que crescia estrategicamente, sempre acompanhando o progresso de Divinópolis e da região Centro-Oeste. A principal destas denominações, ocorreu em novembro de 2006, quando foi publicado o Decreto Estadual 44.411, passando a então 5ª Companhia Independente à categoria de Batalhão de Bombeiros Militar. Desde então, foi criado o 10° Batalhão de Bombeiros Militar, que atualmente tem a major Amanda Cristina Miranda como comandante.

Em relação à data comemorativa, impossibilitados de realizar solenidades em razão da pandemia da COVID-19, o 10º Batalhão está preparando algumas ações e pequenos eventos a partir do dia 21, observando fielmente as medidas e protocolos preconizados pelas autoridades sanitárias
.
No dia 21 haverá o lançamento de um vídeo em comemoração aos 40 anos do Corpo de Bombeiros em Divinópolis nas redes sociais. Já entre os dias 22 e 26 de fevereiro terá, também nas redes sociais, lançamento de vídeos parabenizando o 10º Batalhão, criados por bombeiros militares da ativa, militares veteranos e ex-comandantes.

O selo personalizado alusivo ao aniversário dos 40 anos do Corpo de Bombeiros em Divinópolis será lançado no dia 24 em uma reunião especial na ACASP, no Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros, no bairro Danilo Passos, com presença de autoridades.

E no dia 25 de fevereiro será realizada uma missa a partir das 19h na Catedral do Divino Espírito Santo, presidida pelo bispo diocesano dom José Carlos Souza Campos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!