Postado o vídeo de “Hoje eu Decidi”, de Marcelo Falcão. Assista

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Após espera de oito meses –, desde que O Rappa realizou seu último show, no Rio, antes da dissolução da banda –, chega ao mercado o primeiro álbum solo do vocalista Marcelo Falcão. Lançado pela Warner Music, o projeto mescla ritmos gêneros como rock, reggae, pop e hip hop.

Ao todo são 13 faixas, a maioria composta pelo artista. Segundo Falcão, as músicas “falam coisas direto do coração, seguindo caminhos que foram se apresentando naturalmente pra mim ao longo dos últimos anos”. Mesmo envolvido com a turnê de despedida do grupo, ele foi acumulando ideias e esboços de canções em cerca de 650 arquivos gravados em celulares e outros equipamentos.

A produção ficou a cargo do próprio Falcão em parceria com Felipe Rodarte, do estúdio Toca do Bandido, fundado por Tom Capone (1966-2004), de histórica importância para O Rappa e para o pop/rock nacional. Felipe trabalhou em cima do material, com assistência do engenheiro Raphael “Moita” Dieguez, peneirando 47 arquivos.

Definido o repertório, os dois “convocaram” músicos competentes e amigos para as gravações: o baixista Bino Farias, do Cidade Negra (irmão de Lauro Farias, ex-colega do Rappa), os tecladistas João Fera e Hélio Ferinha, o DJ Negralha (que fazia parte de O Rappa), o percussionista Marcos Suzano, o baterista Felipe Boquinha (que vinha sendo titular das baquetas do Rappa desde 2013), além de Edésio Gomes (sax tenor), Eneas Pacifico (trompete) e Vinicius de Souza (trombone).

No final de semana, foi lançado o primeiro vídeo do projeto, do single “Hoje eu Decidi”. Dirigido por Mess Santos, o clipe já está disponível no canal do Marcelo Falcão no YouTube e conta com a participação da atriz Isis Valverde. O roteiro mostra a vida de três jovens que tomam a decisão de mudar o rumo de suas vidas, deixando para trás as amarras e os problemas que os aprisionavam.

Assista:

Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!