Zema destaca importância do papel do Tribunal de Justiça Militar

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve, na segunda-feira (18), na sede do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) para conhece a estrutura do órgão. O governador foi recebido pelo presidente do tribunal militar, juiz coronel PM James Ferreira Santos, pelo vice-presidente, juiz coronel PM Rúbio Paulino Coelho, e demais integrantes da Corte, que apresentaram o funcionamento da Justiça Militar.

Romeu Zema destacou o trabalho disciplinar do TJMMG e sua importância para a qualidade dos serviços prestados pela Polícia Militar de Minas Gerais.

“Muito bom saber que essa instituição é um dos pilares que nos faz ter uma Polícia Militar tão respeitada e zelosa como a nossa. Tenho conversado com o coronel Borges (chefe do Gabinete Militar e coordenador da Defesa Civil Estadual) frequentemente, e ele traz a mim os processos e sanções disciplinares. Minha opinião é a seguinte: disciplina nunca é demais, principalmente numa instituição que tem que dar exemplos, e a grande maioria dá. Em respeito a essa grande maioria, acho que a punição tem que ser exemplar, como tem acontecido”, disse o governador.

Romeu Zema ainda defendeu o exemplo de transparência e seriedade dos militares. “Sou partidário dessa transparência, no próprio Poder Executivo, eu quero transformá-lo em algo semelhante ao que já ocorre dentro da área militar. Transparência total, punição exemplar, meritocracia e não influência externa para beneficiar determinados grupos. Então vocês são exemplo para outros Poderes, para outras instituições e vamos fazer o melhor tirando essas lições que vocês podem nos dar”, finalizou o governador.

O chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel Evandro Geraldo Ferreira Borges, também esteve presente na agenda governamental. Com Agência Minas

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!