22 anos depois, Galo reencontra o Defensor, agora pela Libertadores

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Iniciando o confronto que vale uma vaga na fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, o Atlético enfrentará o Defensor às 21h30 desta quarta-feira, no jogo de ida da terceira fase da competição. A partida será realizada no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai.

Curiosamente, o duelo na capital uruguaia acontecerá exatamente 22 anos depois do único jogo entre as equipes, um amistoso realizado em 1997, no Mineirão, e vencido pelo Galo por 2 a 0. Os gols foram de Evair e Valdeir.

“Será importante fazer gols porque tem o critério do gol marcado fora de casa. Nossa equipe é ofensiva, todo mundo já sabe, e é importante também melhorar um pouco defensivamente e não tomar gols”, comenta o atacante Luan, campeão da Libertadores pelo Galo em 2013, juntamente com Victor, Réver, Leonardo Silva e Carlos César.

Na segunda fase da Libertadores, o Galo eliminou o Danubio com empate por 2 a 1 no Uruguai e vitória por 3 a 2 na Arena Independência.

O Defensor foi derrotado pelo Barcelona (EQU) nos dois jogos, 2 a 1 em Montevidéu e 1 a 0 em Guayaquil, mas se classificou porque o resultado do primeiro jogo foi alterado para 3 a 0 a seu favor, devido à escalação de atleta irregular na equipe equatoriana.

Campeão em 2013, o Atlético está disputando a Libertadores pela sexta vez nos últimos sete anos.

A equipe que avançar à fase de grupos entrará no Grupo E da Libertadores, completado por Cero Porteño (PAR), Nacional (URU) e Zamora (VEN).

FICHA TÉCNICA
DEFENSOR x ATLÉTICO

Motivo: Copa Conmebol Libertadores – Terceira fase (Ida)
Data: 20/02/2019
Hora: 21h30
Estádio: Luis Franzini
Cidade: Montevidéu (URU)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Auxiliares: Juan Pablo Belatti (ARG) e Pablo M. González (ARG)
4º Árbitro: Fernando Espinoza (ARG)
Assessor de Árbitros: Joel Ruiz (PAR)
Com site do Atlético-MG

Don`t copy text!