América promove integração das categorias de base no CT Lanna Drumond

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Daniel Hott/América-MG

O América inicia, a partir desta segunda-feira, uma nova era em suas categorias de base. Visando à integração dos atletas em formação, o Clube passa a concentrar em um mesmo ambiente, o CT Lanna Drumond, todas suas categorias vigentes: do Sub-14 ao Sub-20. A nova estrutura faz parte de várias melhorias e atualizações promovidas pela Diretoria de Futebol de Base neste ano.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Até 2017, as categorias Sub-14, Sub-15 e Sub-17 treinavam no CT de Santa Luzia, enquanto a Sub-20 ficava no Lanna Drumond, onde também está o time profissional. Segundo Paulo Bracks, Diretor de Futebol de Base, a integração de todos os atletas pretende facilitar o compartilhamento de informações e a transição dos garotos até o profissional.

“Integrar é agregar e complementar. E uma categoria não pode trabalhar sem a outra. Com todos em um mesmo ambiente, poderemos fazer com que o atleta do Sub-15 possa compor o Sub-17 e o do Sub-17 participe do Sub-20, de forma natural. É muito importante essa maturação do jogador e treinar periodicamente na categoria de cima pode lhe trazer benefícios técnicos e físicos. A evolução na formação é gradativa, mas a interseção e a integração têm que fazer parte do processo”, explica o dirigente.

“Além dos jogadores, também teremos a integração de outras áreas relevantes para o desenvolvimento da base, como a preparação física e de goleiros. A sinergia entre estes profissionais irá contribuir ainda mais no desenvolvimento da nossa base”, complementa Bracks.

Para implementar a integração, o América investiu na melhoria e ampliação das instalações da Casa do Atleta, onde os garotos da base ficam hospedados dentro do CT Lanna Drumond. O espaço amplo e confortável tem alojamentos com capacidade para 64 jogadores, cozinha, sala de estar e sala de jogos. Além disso, toda a estrutura de ponta do CT ficará também à disposição da base.

“Nosso centro de treinamento é um dos mais modernos e funcionais do Brasil. Além do alojamento, temos refeitório, academia, fisioterapia, fisiologia, departamento médico, escritórios, auditório, sala de imprensa e o principal: quatro campos cuidados diariamente para proporcionar aos jogadores uma excelente condição de trabalho”, esclarece Paulo Bracks.

Outra novidade a partir de 2018 é que o CT Lanna Drumond não irá mais receber jogos oficiais das categorias de base, como acontecia até o ano passado. A estrutura será exclusiva para treinamentos e as partidas com mando do Coelho serão realizadas em um estádio com estrutura profissional. O Clube trabalha com três possibilidades e deve definir o local nos próximos dias.

Paralelamente às mudanças, o CT de Santa Luzia, que pertence ao América, será alugado ao União Luziense e terá preservada toda sua estrutura de campos e instalações para o futebol. Com site do América-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!