Tributo a Chris Cornell reúne famosos nos EUA. Assista

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O músico Chris Cornell foi homenageado na quarta (16) no show “I Am The Highway”, renuindo estrelas como Foo Fighters, Metallica, Miley Cyrus, Adam Levigne e Fiona Apple. O artista, que faleceu em 2017, foi vocalista dos grupos Audioslave, Temple of the Dogs e Soundgarden, e é considerado um dos percursores do movimento grunge, sub-gênero do rock que fez sucesso nos anos 90. O show, que aconteceu em Los Angeles, teve cerca de cinco horas, inclusive com performances de outros membros do Soundgarden, Audioslave e Temple of the Dog. Outros artistas que também marcaram presença foram Brandi Carlile, Miguel, Chris Stapleton e Ryan Adams.

“Chris sobrevive, um imortal da música cuja paixão por ajudar os outros está viva hoje e para sempre”, disse Vickey Cornell, viúva do músico. O show ajudou a levantar fundos para a “Chris and Vickey Cornell Foundation” e para a “Epidermolysis Bullosa Medical Research Foundation”, que presta auxílio às vítimas de epidermólise bolhosa. “Esse evento evidencia sua contribuição para a história da música além dos gêneros e das gerações”, continuou Vickey. “Todos sabemos como a música pode nos transformar. Mas Chris fez algo mais extraordinário. Ele mudou a música… esse legado e influência vai durar gerações.”

Cornell foi um dos fundadores do movimento grunge com o Soundgarden, banda de Seattle, fazendo sucesso ainda jovem. Mas ele também teve outros projetos, como o Audioslave, o Temple of the Dog e vários discos solo. O guitarrista do Audioslave, Tom Morello, comentou sobre Cornell: “Ele provou que poderia misturar rock de arena, riffs com letras inteligentes e atitude punk rock”, disse. “Estamos tristes com sua partida. Mas a memória de seu poder rock sem limites, seu peitoral definido e do seu cabelo escandalosamente perfeito, e sobretudo sua música, viverão para sempre”.

Entre as performances em destaque estão Adam Levine, vocalista do Maroon 5, que se juntou ao guitarrista do Pearl Jam, Stone Gossard, para tocar “Seasons”, canção solo de Cornell lançada no início dos anos 90; a filha do homenageado, Toni Cornell, cantando uma canção de Bob Marley; os covers de “All Your Lies” e “Head Injury”, do Soundgarden, pelo grupo Metallica, que ainda tocou em seu set “For Whom the Bell Tolls” e “Master of Puppets”; Taylor Momsen, vocalista do The Pretty Reckless, cantou “Loud Love” e “Drawing Flies”, com membros do Soundgarden; Miley Cyrus ao lado do Temple Of The Dog cantou “Say Hello 2 Heaven”; e Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana, participou da apresentação dos membros remanescentes do Audioslave na canção “Show Me How To Live”, além de fechar a noite com sua canção “Everlong”, dedicada especialmente a Cornell.

Assista:

Com Portal Sucesso

Don`t copy text!