Mano revela que parte física vai influenciar escalação em Poços

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Alisson Guimarães/Cruzeiro

O Cruzeiro encerrou na tarde desta sexta-feira a preparação para o segundo jogo da temporada. Neste sábado, a equipe celeste enfrenta a Caldense, às 21h30, em Poços de Caldas, em partida válida pelo Campeonato Mineiro. O técnico Mano Menezes concedeu uma entrevista coletiva antes da atividade na Toca da Raposa II e revelou que as condições físicas dos atletas é que vão determinar quais serão os 11 jogadores que iniciarão a partida na região sul do estado.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Não se trata de avaliação nem de teste. Se trata de colocar a equipe que está melhor sempre para o jogo seguinte. Como não temos ainda um condicionamento ideal, logicamente que a recuperação também é ainda mais difícil e prolongada. Você não tem a condição para todos os jogadores para manter o mesmo nível de competitividade nesses primeiros jogos. Sabemos que em Poços de Caldas é sempre um jogo bem disputado e aguerrido. Temos uma ideia da característica do jogo lá e temos que estar em boas condições para essas disputas. Queremos colocar os jogadores que estão melhores fisicamente. Um elenco de qualidade é para isso mesmo”, destacou.

O treinador também comentou sobre o tipo de jogo que espera em Poços de Caldas. Para Mano, as características da partida serão totalmente distintas das que o Cruzeiro faz no Mineirão. Por isso, ele cobra que seus jogadores tenham uma boa leitura do desenvolvimento do jogo e das condições do gramado.

“Muda um pouco a característica do jogo. A bola fica mais viva e a gente tem que se preparar para disputarmos mais, posicionarmos bem a segunda bola. É diferente de jogar no Mineirão, mas não é nada do que o Cruzeiro já não tenha passado muitas vezes na vida e que todas as equipes vão passar no campeonato. Sempre falo que as características de cada jogo são diferentes e nós temos que nos adaptar e fazer a equipe jogar”, salienta.

Com competições importantes por disputar na temporada 2018, Mano destacou que o Campeonato Mineiro também é um grande objetivo do Clube. Pontuar bem na primeira fase, na visão do treinador, é essencial para que, nas fases eliminatórias, o Cruzeiro possa usufruir de vantagens como decidir jogos em casa.

“Não conhecemos outro caminho que não seja vencer para ganhar confiança. Nosso objetivo é agora no Campeonato Mineiro, a Caldense no sábado. Depois teremos mais adversários pela frente. Vamos pensando em um de cada vez. O resultado é parte importante desse processo de evolução”, projetou o técnico celeste. Com site do Cruzeiro

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!