Pará de Minas: apreendido menor envolvido em roubo e garrucha que pode ter sido usada em tentativa de homicídio

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Polícia Militar/Divulgação

Na noite de quarta-feira, 18 de janeiro de 2017, um cidadão de 24 anos disse a uma equipe da Polícia Militar que estava na rua Conquista, bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, conversando com amigos momento em que se aproximou deles um indivíduo portando um revólver. O marginal anunciou o roubo e exigiu que todos entregassem a ele o que tivessem nos bolsos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A vitima disse ainda que todos que estavam negaram possuir aparelho celular ou em dinheiro, e somente ele entregou ao autor seu aparelho celular e a carteira contendo documentos pessoais e cartão bancário. Após o roubo, o marginal fugiu sentido ao bairro Padre Libério, pulando um muro e atravessando um matagal rumo ao bairro São Paulo.

O cidadão de 24 anos também relatou que o autor armado estava na companhia de outro que o aguardava um pouco abaixo do local do fato e fugiram juntos. Uma testemunha de 19 anos presenciou toda ação delituosa, tentou perseguir os autores a pé.

Após receber as informações e características dos indivíduos, a equipe do Tático Móvel deslocou até a rua Avany Vilhena Diniz e visualizou em uma casa, perto de um motel no bairro Padre Libério, um de 16 anos, com as características semelhantes a um dos autores do assalto. Após a abordagem, ele assumiu a participação no roubo.

O menor disse ainda que estava na companhia de um indivíduo de 18 anos, morador da casa onde ele foi abordado, que fugiu pelos fundos da casa e não foi localizado. O infrator acrescentou que o fugitivo ficou com a arma usada no crime e com o aparelho celular roubado da vítima.

Os militares localizaram no quintal da casa abordada uma garrucha de fabricação caseira com uma munição calibre .12.

Segundo a vítima do roubo, esta arma não foi usada no crime. Os militares apuraram que a garrucha apreendida tem as mesmas características da arma utilizada em uma tentativa de homicídio registrado em um posto de combustíveis localizado na rua Pequi, bairro Santos Dumont, no dia 31 de dezembro de 2016.

Os militares apreenderam o menor de 16 anos e o conduziram à Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

A Polícia Militar continua o rastreamento para capturar o autor de 18 anos que fugiu e pede à população que colabore com informações que possam ajudar na sua localização, através do telefone 190 ou 181 – Disque Denúncia Unificado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!