ABBA lança música de Natal e doa pagamentos dos direitos autorais para o Unicef

Os membros da banda musical ABBA vão doar os pagamentos dos direitos autorais do single Little Things para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Cada vez que alguém compra a música do grupo sueco ou a escuta em alguma plataforma, um valor será depositado para o Unicef.

O dinheiro arrecadado pelo ABBA será destinado ao Fundo Global de Proteção à Criança do Unicef. A meta é apoiar o número crescente de crianças afetadas pelas consequências da Covid-19, como fechamentos de escola e serviços sociais.

Meninas
O ABBA e o Unicef são parceiros de de longa data. Desde 1979, a banda doa direitos arrecadados com a música Chiquitita. Desta vez, o ABBA doará os pagamentos de Little Things até 2026.

A diretora executiva adjunta do Unicef, Charlotte Petri Gornitzka, agradeceu o apoio e afirmou que o fundo irá combater as raízes da desigualdade de gênero e promover o empoderamento de meninas em todo o mundo.

Iniciativas
As ações do Unicef visam proteger as meninas contra a violência e oferecer oportunidades de empoderamento, entre outros objetivos. Em todo mundo, mais de um bilhão de crianças sofrem violência, incluindo violência sexual, todos os anos.

A cada 10 minutos, uma adolescente morre por causa da violência.

Além disso, um número crescente de crianças enfrenta desafios de saúde mental que afetam sua segurança e bem-estar. As meninas enfrentam violações específicas, como casamento infantil. Com ONU News

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!