Adolescente aciona PM após ser trancada em casa no São Pedro; padrasto é foragido da justiça por tentativa de feminicídio
Um homem de 46 anos foi preso na Rua Vereador Sebastião Nogueira Duarte, bairro São Pedro, no final da manhã desta segunda-feira (18). Segundo a Polícia Militar de Pará de Minas, ele está envolvido em uma ocorrência de ameaça contra a enteada de 14 anos. Também contra ele há um mandado de prisão da justiça do Maranhão, por feminicídio contra a ex-esposa.
Os militares foram até a residência averiguar denúncias de que o autor e a amásia de 50 anos estariam cometendo ameaças e maus tratos contra a filha dela, de 14 anos. Sobre o fato em si, motivador da ocorrência, a adolescente de 14 anos relatou aos policiais que há seis meses, a mãe conheceu o homem pelas redes sociais. Ele disse ser de São Paulo e o trouxe para morar em sua residência, em Pará de Minas.
Ainda segundo a adolescente, desde que chegou, o autor se mostrou agressivo com a mãe dela, gritando pela casa e já a agrediu. O autor, na ausência da mãe, lhe tratava de maneira que a deixava constrangida e ela temia sofrer algum tipo de assédio. Ela disse ainda que contou à mãe e esta achou tudo normal, já que o homem negou as acusações.
A garota contou ainda que o casal disse que se mudaria para São Paulo na terça-feira, 18 d enovembro, e que a mãe vendeu todos os móveis da casa. Ao dizer que não iria, ela foi constrangida e ameaçada pelo padrasto e pela mãe.
Ela relatou também que desde domingo o casal não permite que ela saia de casa, nem se comunique com ninguém. Ela se aproveitou de uma distração deles e conseguiu fugir, acionando a PM pelo telefone 190.
Os autores negam que tenham trancado a adolescente em casa alegando que apenas não deixaram as chaves com ela, para evitar que ela fugisse. E admitiram que estavam de saída para São Paulo com a vítima.
Durante consulta dos dados do autor no sistema informatizado, a princípio nada de ilegal foi encontrado, mas após uma pesquisa mais aprofundada, foi constatado que havia o mandado de prisão contra ele, da Justiça do estado do Maranhão, pelo crime de homicídio tentado contra a ex-esposa, contra a qual desferiu quatro facadas.
O autor e a amásia foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.