Adolescente aciona PM após ser trancada em casa no São Pedro; padrasto é foragido da justiça por tentativa de feminicídio

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Um homem de 46 anos foi preso na Rua Vereador Sebastião Nogueira Duarte, bairro São Pedro, no final da manhã desta segunda-feira (18). Segundo a Polícia Militar de Pará de Minas, ele está envolvido em uma ocorrência de ameaça contra a enteada de 14 anos. Também contra ele há um mandado de prisão da justiça do Maranhão, por feminicídio contra a ex-esposa.

Os militares foram até a residência averiguar denúncias de que o autor e a amásia de 50 anos estariam cometendo ameaças e maus tratos contra a filha dela, de 14 anos. Sobre o fato em si, motivador da ocorrência, a adolescente de 14 anos relatou aos policiais que há seis meses, a mãe conheceu o homem pelas redes sociais. Ele disse ser de São Paulo e o trouxe para morar em sua residência, em Pará de Minas.

Ainda segundo a adolescente, desde que chegou, o autor se mostrou agressivo com a mãe dela, gritando pela casa e já a agrediu. O autor, na ausência da mãe, lhe tratava de maneira que a deixava constrangida e ela temia sofrer algum tipo de assédio. Ela disse ainda que contou à mãe e esta achou tudo normal, já que o homem negou as acusações.

A garota contou ainda que o casal disse que se mudaria para São Paulo na terça-feira, 18 d enovembro, e que a mãe vendeu todos os móveis da casa. Ao dizer que não iria, ela foi constrangida e ameaçada pelo padrasto e pela mãe.

Ela relatou também que desde domingo o casal não permite que ela saia de casa, nem se comunique com ninguém. Ela se aproveitou de uma distração deles e conseguiu fugir, acionando a PM pelo telefone 190.

Os autores negam que tenham trancado a adolescente em casa alegando que apenas não deixaram as chaves com ela, para evitar que ela fugisse. E admitiram que estavam de saída para São Paulo com a vítima.

Durante consulta dos dados do autor no sistema informatizado, a princípio nada de ilegal foi encontrado, mas após uma pesquisa mais aprofundada, foi constatado que havia o mandado de prisão contra ele, da Justiça do estado do Maranhão, pelo crime de homicídio tentado contra a ex-esposa, contra a qual desferiu quatro facadas.

O autor e a amásia foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!