ONU destaca carreira distinta de Colin Powell, que morreu vítima da Covid-19

O secretário-geral da ONU expressou tristeza com a morte de Colin Powell, o primeiro secretário de Estado negro dos Estados Unidos.

Em nota publicada esta segunda-feira (180, o porta-voz de António Guterres destacou a “carreira distinta” do ex-chefe da diplomacia americana, que além da Política Externa ocupou posições de liderança na área da Defesa.

Complicações
De acordo com Stephane Dujarric, o secretário-geral das Nações Unidas estende suas condolências à família e aos Estados Unidos.

Em mensagem separada, o presidente da Assembleia Geral, Abdulla Shahid, destaca que Powell foi um líder visionário e homem de Estado que dedicou sua vida servindo ao povo americano.

Colin Powell esteve na frente da política externa norte-americana nos últimos anos do Século 20 e primeiros do Século 21.

A família do ex-chefe da diplomacia dos Estados Unidos anunciou a morte nas redes sociais, informando que complicações da Covid-19 foram a causa. De acordo com agências de notícias, ele também lutava contra um câncer. Com ONU News

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!