Previsão de mais chuvas em áreas afetadas pelo Tufão Hagibis no Japão

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Mais chuva está prevista para os próximos dias nas regiões leste e nordeste do Japão, que foram bastante afetadas pelo tufão Hagibis. Há, assim, o risco de novos transbordamentos de rios e deslizamentos de terra em locais que já enfrentam as consequências da recente chuva sem precedentes.

A Agência de Meteorologia do Japão prevê, a partir desta sexta-feira (18) e sábado, chuva em amplas áreas do leste do país e da Região Nordeste. Poderá chover intensamente em algumas áreas.

No último fim de semana, chuva recorde, trazida pelo Tufão Hagibis, causou o rompimento de diques em dezenas de rios das regiões leste e nordeste.

Somente reparos pequenos foram feitos até agora na maioria das áreas que sofreram danos, deixando-as vulneráveis a inundações com a vinda de mais chuva, mesmo de pequena intensidade.

A Agência de Meteorologia adverte que a chuva torrencial deixou o solo pouco firme em muitos locais das regiões leste e nordeste, com risco de novos deslizamentos de terra.

Abrigos
Um total de 4.249 pessoas permanece em abrigos, em 13 província do Japão, mostrando o nível de destruição causado pelo tufão.

A Repartição do Gabinete japonês disse que até essa quinta-feira (17), a Província de Fukushima, no nordeste, registrava o maior número de deslocados, com um total de 1.699 pessoas em 51 instalações de proteção.

A Província de Nagano, a noroeste de Tóquio, vem em seguida, com 956 pessoas. A de Miyagi, ao norte de Fukushima, tem um total de 748. Com Agência Brasil/TV NHK do Japão

PUBLICIDADE
Don`t copy text!