Assaltantes arrombam parede, incendeiam caminhonete e roubam cofre de supermercado

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


A sensação de insegurança e a ousadia dos marginais assustam cada vez mais a população. As organizações criminosas estão agindo de diversas maneiras e todas aterrorizaram os cidadãos. Os marginais explodem agências bancárias, incendeiam, trocam tiros com a polícia, explodem escritórios de postos de combustíveis para roubar cofres, entre outros crimes cometidos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na madrugada desta segunda-feira, 18 de setembro, eles realizaram mais uma ação criminosa sem precedentes no município de Pará de Minas. Assaltantes arrombaram uma parede e roubaram o cofre da loja da rede de supermercados ABC, localizada na avenida Mathias Lobato, Vila Raquel.

Imagem enviada via WhatsApp

Equipes da Polícia Militar foram acionadas pelo vigilante de 31 anos. Ele relatou aos policiais que dois indivíduos entraram no estabelecimento com uma Hilux.

Um dos marginais usou o veículo para derrubar a parede para ter acesso ao cofre do supermercado. Em seguida os marginais usaram uma picape Strada prata, para colocar o cofre do supermercado na carroceria e fugiram do local. Para causar mais pânico e dificultar a ação policial eles incendiaram a Hilux na avenida, bem em frente a portaria do supermercado.

Imagem enviada via WhatsApp

A tenente Gabrielli Ramalho que responde interinamente pela assessoria de Comunicação Organizacional da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar argumenta que não houve explosão e a autoria do crime ainda é desconhecida:


Tenente Gabrielli Ramalho
cofreabctenentegabrielli1

O caso já foi repassado para a Polícia Civil e a tenente Gabrielli Ramalho pede a quem tenha alguma informação que possa ajudar na identificação e prisão dos autores do crime podem fazer contato com a Polícia Militar pelo 190 ou ligar para o 181 – Disque Denúncia Unificado. Estes números também podem ser usados para denunciar outros crimes. O sigilo é garantido:

Tenente Gabrielli Ramalho
cofreabctenentegabrielli2

Durante a ação dos assaltantes ninguém ficou ferido e o objetivo deles era roubar o cofre do supermercado. Também houve danos no supermercado como a parede destruída e a portas principal e a de saída que foram arrombadas. Também não foi informada a quantia levada pelos criminosos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas apagou o incêndio na Hilux que havia sido tomada de assalto em Pará de Minas há cerca de 20 dias. O veículo inicialmente estava com placas clonadas PUU-6738 e era licenciado no município de Papagaios. Posteriormente, militares averiguaram o chassi do veículo, constatando se tratar de uma Hilux placas MMC-1770, roubada em Pará de Minas, dia 27 de agosto. A camionete incendiada foi apreendida e removida para um pátio credenciado.

A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no supermercado realizando seus trabalhos em buscas de pistas que possam ajudar na identificação dos criminosos que arrombaram e roubaram o cofre da loja do supermercado ABC em Pará de Minas. Equipes da Polícia Militar realizaram rastreamento, acionaram cerco e bloqueio em municípios vizinhos, mas sem êxito na localização dos marginais que continuam foragidos.


A reportagem do Portal GRNEWS também fez contato com a direção da rede de supermercados ABC em Divinópolis. O diretor Comercial da empresa Túlio Fernandes Martins lamentou o ocorrido e diz que rodos foram pegos de surpresa. Disse que a partir de agora as lojas terão seguranças armados, além do sistema de monitoramento por câmeras de vídeo. Apesar do prejuízo, ele afirma que o trabalho de reparação dos danos está sendo feito e manteve a intenção da rede continuar investindo em Pará de Minas. As melhorias na loja serão inauguradas em breve.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!