Pará de Minas: empina moto na frente da viatura, apronta no trânsito durante fuga alucinada

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

radarpolicial
O fato foi registrado na tarde de sexta-feira (16) por policiais militares, tendo sido originado na rua Porciúncula, bairro São Francisco, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante patrulhamento, próximo ao posto policial existente naquele bairro, militares visualizaram o condutor de uma motoneta, placa GVC-7968, fazendo malabarismo com o veículo.

O condutor ficou de pé sobre o banco da moto e empinou a roda dianteira a poucos metros da viatura. Imediatamente começou o acompanhamento do veículo, com giroflex e sirene ligados, na intenção de abordar o condutor, que iniciou uma fuga alucinada pelas ruas dos bairros São Francisco, Providência e Senador Valadares.

O piloto da motoneta desrespeitou vários sinais de parada obrigatória, pulou o canteiro central da avenida Presidente Vargas, transitou pela contramão de direção da mesma avenida, fez ultrapassagens pela direita, saltou quebra-molas e entre outras infrações.

Minutos depois, o suspeito foi abordado na avenida Presidente Vargas, nas proximidades BR-352, quando foi contido. O condutor é menor e recebeu voz de apreensão. Ele foi conduzido até o Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, visto que apresentava escoriações pelo corpo provenientes de queda de moto ocorrida em data anterior, onde foi atendido pelo médico de plantão.

Por ser menor de idade, ele não é habilitado, e nem portava qualquer tipo de documentos. No sistema contatava que o veículo estava sem licenciamento desde 2013.

A motoneta foi removida para um pátio credenciado, sendo lavrados os devidos Autos de Infração de Trânsito verificados pelos militares. O menor de 17 anos, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas, acompanhado de sua mãe, que também acompanhou o registro dos fatos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!