Itaúna: operação conjunta da PM com o GAECO resulta em prisões e apreensões de drogas, arma e munições

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

PMMG/Divulgação

Após trabalho investigativo do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), foi identificada uma organização criminosa envolvida em diversos crimes violentos em Itaúna e região, na manhã desta sexta-feira, dia 18 de agosto, foi desencadeada a Operação Batalha pela 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, sediada em Itaúna.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

PMMG/Divulgação

As ações foram coordenadas pelo major Elson Geraldo de Andrade da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, com apoio de militares da 7ª Região da Polícia Militar e 7ª Companhia Independente da Polícia Militar de Policiamento Especializado, sediadas em Divinópolis. Um cão farejador da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar também foi utilizado, equipe do esquadrão Antibomba do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), e helicóptero Pégasus do Comando de Aviação do Estado (COMAVE) de Belo Horizonte, totalizando 75 militares, um helicóptero, 24 viaturas e um cão farejador.

PMMG/Divulgação

Com a parceria dos representantes do Ministério Público de Minas Gerais e Poder Judiciário na Comarca de Itaúna, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão.

PMMG/Divulgação

Ao final da operação, as equipes prenderam cinco pessoas, sendo quatro por mandado de prisão e uma em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo. Também foi apreendida uma arma de fogo calibre 32 e 22 munições do mesmo calibre; nove munições de festim calibre 22; um pequeno maçarico portátil; cinco aparelhos celulares; uma máscara utilizada para cometer roubos; seis porções de maconha; quatro aves da fauna silvestre e várias embalagens para colocar cocaína vazias.

PMMG/Divulgação

A operação foi avaliada como exitosa pelo comando da Polícia Militar em Itaúna, em virtude da prisão dos principais alvos envolvidos nas ações delituosas com várias explosões e outros crimes na região. Para completar à ação planejada ao longo do dia serão intensificadas operações visando a manutenção da paz, trazendo segurança à população itaunense.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!