Confecções de Divinópolis receberão orientadas para a retomada de suas atividades

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Sebrae Minas, uma cooperativa de crédito e o Sindicato das indústrias de Vestuário de Divinópolis (Sinvesd)  firmaram uma parceria para auxiliar empresários de micro e pequenas empresas na organização do seu empreendimento, com foco na retomada pós crise, por meio de ferramentas de gestão financeira, vendas, marketing digital e remodelagem dos negócios. Trata-se do projeto Plano de Retomada: Em Frente, Empreendedor.

Segundo a diretora Administrativa da cooperativa de crédito,  Consuelo Campos, a ação está focada nas indústrias de confecção de Divinópolis, que sofrem as consequências da pandemia do novo coronavírus. “O projeto visa a minimizar os danos causados pela pandemia, fomentar o comércio por meio da educação cooperativista e atrair bons negócios para nossa cidade”, explica.

De acordo com o analista do Sebrae Minas Denis Magela, inicialmente, serão abertas 20 vagas com potencial para 50 e o atendimento às empresas inscritas começarão já no dia 4 de agosto. Ele destaca que o foco do projeto é a  sustentabilidade e a perenidade de cada empreendimento. “Juntos, vamos ajudar os administradores das empresas a fazerem um diagnóstico inicial de seus negócios, definir as estratégias com base na análise do novo comportamento de consumo do público-alvo de cada um e orientar as melhores práticas de marketing, vendas e controle de desempenho”, afirma Magela.

Segundo o presidente do Sinvesd, Vinicius Henrique Almeida Sousa, a parceria no plano de retomada proposto pelo Sebrae Minas é o resultado de inúmeros esforços feitos pela diretoria do Sindicato para oferecer ferramentas aos confeccionistas. “Além das aulas de capacitação desse projeto, a nova diretoria tem lutado por melhores condições de crédito junto às entidades financeiras, para auxiliar nossos associados nesta difícil situação enfrentada por todos”, comenta Sousa.

O projeto, composto por quatro módulos, tem duração de oito semanas e será lançado no dia 22 de julho, quando as empresas interessadas receberão todas as informações e poderão preencher o formulário eletrônico “Termo de adesão”.

Serviço
Plano de Retomada: Em Frente, Empreendedor
Inscrições: a partir de 22/07/2020
Link de Inscrição:  AQUI  
Telefone: (37) 3222-3854
Com Assessoria de Imprensa do Sebrae-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!