Dia Nacional do Futebol: campeonatos são opções para aprendizado

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

No Dia Nacional do Futebol, 19 de julho, o esporte mais popular do Brasil pode ser uma boa fonte de aprendizado. A data foi criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 1976, para homenagear um time do Rio Grande do Sul, o Sport Clube Rio Grande, fundado em 19 de julho de 1900.

Opções não faltam: a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que teve o maior destaque de todos os tempos da disputa, o término da Copa América e o retorno do Campeonato Brasileiro, adolescentes e jovens de todo o país têm vários motivos para se interessar mais pela Geografia e aprender ainda mais sobre as regiões dos times que participam dos campeonatos.

Um bom exemplo vem de Joaçaba, em Santa Catarina. Lá a professora Rosalina Franceschet do Colégio Marista Frei Rogério, incentivou seus alunos a pesquisarem mais sobre os times participantes da Copa América. Na opinião da educadora, campeonatos como este, são um incentivo para tornar o aprendizado mais leve. ”O projeto mostrou como a Geografia é uma disciplina atual e importante aos alunos. A Copa América foi um ótimo gancho para debater não só o relevo de cada País, mas também as diferenças socioeconômicas e possíveis soluções para os problemas”, explica.

Além disso, com o Campeonato Brasileiro e a Libertadores em alta no país, estudantes podem se aprofundar ainda mais na geografia do Brasil e descobrir através do esporte localizações e curiosidades sobre cada região.

Don`t copy text!