Rappers do RZO lançam clipe de “As armas que matam”. Assista

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Criado em 1980, na zona oeste de São Paulo, e responsável pelo lançamento de nomes como Sabotage e Negra Li, o grupo de rap RZO está de volta, após um período de inatividade. Em seu novo álbum, intitulado “Quem tá no jogo”, lançado digitalmente pela OneRPM, o grupo traz 15 faixas inéditas com o que há de melhor e mais afiado em termos de rimas e batidas. Uma das principais faixas do projeto é a pesada e realística “As Armas que Matam”, considerada por eles “uma reflexão poética e visceral do grave problema social brasileiro, que são as armas de fogo e seu uso letal no cotidiano da sociedade”.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O combustível para a composiçao da música foi uma discussão virtual entre o integrante Helião e um deputado que defende a liberação das armas de fogo. Nos últimos anos, alguns parlamentares queriam revogar o Estatuto do Desarmamento e reduzir a idade mínima de compra e venda de armas de fogo, além de flexibilizar as regras para o porte. A discussão, que começou na internet, fez Helião pensar: “vou fazer uma música pra esse ‘cara”. Com uma batida potente, produzida por DJ Cia, a música relata o quanto esse tema é importante e merece a atenção de todos.

Os integrantes destacam que as estatísticas de assassinatos de brasileiros por armas de fogo são alarmantes. Foram 41.817 pessoas assassinadas em 2015, contra 61.619 em 2016 e números ainda maiores em 2017 (os dados oficiais ainda não foram anunciados). “Por isso a letra da música diz que ‘Inundar a sociedade com armas de fogo é arriscado demais”, afirma Helião.

A faixa ganhou videoclipe, idealizado pelo integrante do grupo Sandrão e dirigido por Elder Fraga.

Assista:

Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
Don`t copy text!