Bem Gil comemora no teatro 40 anos de “Refavela”

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Após 40 anos do lançamento do álbum “Refavela”, de Gilberto Gil, o cantor e compositor Bem Gil, filho do artista, montou um espetáculo musical para celebrar o disco. O show acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de maio, às 21h, no Theatro Net Rio, em Copacabana, na capital carioca. O show foi idealizado por Bem com novas leituras das dez faixas do álbum, e contará ainda com as participações especiais do próprio Gilberto, das cantoras Maíra Freitas e Anelis Assumpção e do sanfoneiro Mestrinho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Refavela é um disco lindo, sempre imaginei sua transposição para o palco. Não era nascido quando meu pai rodou com esse show pelo Brasil e resolvi juntar os amigos a fim de recriar o repertório e a força dessa obra que mexe com todos nós”, explica Bem. No palco, estará a outra filha de Gilberto, Nara Gil, ao lado de Ana Cláudia Lomelino (nos vocais), além de Bruno Di Lullo no baixo, Domenico Lancellotti e Thomas Harres na bateria e percussão, Thiagô de Oliveira e Mateus Aleluia nos sopros, e Bem na guitarra.

“Refavela” foi lançado em 1977 pela Warner Music, em contraposição a “Refazenda”, seu disco anterior, de inspiração rural. Junto com “Realce”, de 1979, moldaram a trilogia ‘RE’ criada pelo compositor. Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
Don`t copy text!