Cruzeiro se reapresenta, treina, e já se concentra para o clássico

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Após a grande vitória no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil sobre o Atlético-PR, o elenco celeste retomou os trabalhos nesta sexta-feira na Toca da Raposa II, visando ao clássico contra o Atlético-MG, que será realizado neste sábado, no estádio Independência.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Devido ao calendário apertado, a atividade foi a única voltada para a partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e os atletas já se encontram em regime de concentração para o jogo.

No duelo deste sábado, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o zagueiro Dedé, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador também preferiu não confirmar a equipe que deve colocar em campo e disse que serão feitas avaliações em relação aos eventuais desgastes que seus jogadores estejam sofrendo.

“Não sei ainda (quem será poupado). Só não vai ficar à disposição do jogo os que não tiverem condições de jogar. Aqueles que reunirem condições, vamos colocar. Estamos bem, o desgaste faz parte do período de competição para todo mundo. O desgaste não é só desse lado. O adversário também jogou na quarta-feira. Amanhã pela manhã, na conversa individual com cada um, vamos tomar a decisão de quem podemos levar para o jogo. É bem provável que 100% não vamos ter, daqueles que vêm jogando os últimos jogos. Mas vamos ter a maior parte deles, sem dúvida nenhuma”, antecipou Mano.

Titular no jogo da última quarta-feira em Curitiba, o zagueiro Léo se disse ciente do desgaste oriundo da sequência de jogos, mas se colocou à disposição de Mano caso o treinador opte por seu aproveitamento no clássico.

“Estou sempre à disposição, pronto, preparado para jogar. Sempre apto para jogar e ajudar o Cruzeiro. Sabíamos que chegaríamos a um momento em que seriam três competições, principalmente agora. Agora é Brasileiro, o próximo é Libertadores e já jogamos a Copa do Brasil. Em menos de uma semana, três competições diferentes. Temos time, elenco e qualidade para focar em todas as competições, buscando sempre o topo da tabela”, garantiu o experiente zagueiro.

O jogo entre Atlético-MG e Cruzeiro será disputado às 16h neste sábado. Na terça-feira, a Raposa terá pela frente o Racing, partida que encerra a primeira fase do Grupo 5 e vale a liderança da chave na Copa Libertadores. Com site do Cruzeiro

PUBLICIDADE
Don`t copy text!