Biblioteca Pública Estadual celebra Dia Nacional do Livro Infantil

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Em celebração ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado neste sábado (18), a Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, em parceria com o projeto “Iranti – Ser África”, fará um bate-papo virtual com cinco escritores de obras infantis. A conversa vai abordar os desafios e oportunidades na carreira de quem se dedica a criar histórias para crianças.

O evento será transmito ao vivo pelo Instagram da Biblioteca Estadual neste sábado (18), a partir das 16h30, e vai contar com a participação dos escritores Beatriz Myrrha (MG), Carol Fernandes (MG), Casadecaba (RO), Madu Costa (MG) e Pierre André (MG). A mediação é de Magna Oliveira, e o público também poderá participar enviando perguntas para os convidados.

De acordo com a diretora de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), Alessandra Gino, o bate-papo virtual é uma oportunidade de aproximar leitores e escritores. “O universo digital é um mundo fantástico e, em tempos de isolamento social, tem se mostrado um forte aliado para continuarmos realizando nossas ações. A facilidade das mídias sociais nos ajuda a aproximar leitores e escritores e a oferecer uma programação diversa para o público”, comenta.

O evento vai contar com uma ação especial. Os escritores Carol Fernandes e Pierre André farão a doação de dois livros para o acervo da Biblioteca Estadual. Ela vai doar a obra “Coração do Mar” (Crivo Editorial, 2019). Com ilustrações da própria autora, a obra é uma homenagem a Iemanjá.

Já Pierre André vai ceder ao acervo o livro Bichos De-versos (Ed. Matriz Cultural, 2012). A publicação reúne 16 minicontos rimados, engraçados e criativos, que despertam a imaginação do leitor a respeito do mundo dos bichos e suas incontáveis peripécias. Os dois escritores vão ler trechos de suas respectivas obras durante a participação na transmissão da Biblioteca.

Dia Nacional do Livro Infantil
O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002. A data é uma iniciativa para evidenciar a importância da leitura, especialmente durante o período de escolarização básica infantil.

Serviço
Bate-papo on-line com escritores de livros infantis
Data: 18/4 (sábado)
Horário: 16h30
Saiba mais AQUI.
Com Agência Minas

PUBLICIDADE
Don`t copy text!