Coelho se garante na semifinal do Mineiro com vitória apertada sobre o Boa

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Mourão Panda/América-MG

A eliminatória era de jogo único e tudo poderia acontecer na noite deste sábado (17/3), no Independência. Mas contando com o apoio da torcida e fazendo valer a melhor classificação na primeira fase, o América se garantiu na semifinal do Campeonato Mineiro ao bater o Boa Esporte pelo placar de 1 a 0. O gol americano foi marcado pelo atacante Rafael Moura, após grande assistência do meia Serginho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Classificado em segundo lugar e de roupa nova, o time americano encarou o sétimo colocado Boa, mas não teve vida fácil. O jogo foi parelho e equilibrado, mas contando com a visão de jogo de Serginho e o faro de gol de Rafael Moura, o Coelho conseguiu marcar aos 20 minutos do segundo tempo e definiu sua classificação com o placar mínimo.

Garantido nas semifinais, o time americano aguarda o seu adversário na próxima fase. O Coelho pode encarar o rival Atlético-MG, que enfrenta a URT neste domingo (18/3), ou o Tupi, que já se classificou. Vale ressaltar que a fase semifinal será disputada em duas partidas e o América, por ter feito a segunda melhor campanha da primeira fase, terá a vantagem de jogar por dois empates.

FICHA DO JOGO
AMÉRICA 1 X 0 BOA ESPORTE

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte
Motivo: Quartas de final do Campeonato Mineiro
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Gol: Rafael Moura, aos 20’ 2ºT (América).
Cartões amarelos: Aylon, Rafael Lima (América); Amaral, William Barbio (Boa Esporte).
Público: 3514
Renda: R$ 11.815,00

AMÉRICA
João Ricardo; Norberto (Aderlan), Messias, Rafael Lima e Giovanni; Juninho, Zé Ricardo, Serginho e Marquinhos (Luan); Aylon (Gerson Magrão) e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira

BOA ESPORTE
Fabrício; Helder (Nona), Igor Ribeiro (Joazi), Renato Justi e Elivelton; Amaral, França e John Cley; Machado, Alyson e William Barbio (Erick). Técnico: Sidney Moraes
Com site do América-MG

PUBLICIDADE