Equipe Sub-20 do América se apresenta já visando à estreia na Copa do Brasil

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Depois de um período de férias, pós-disputa da Copa São Paulo, em janeiro deste ano, a equipe Sub-20 do América se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT Lanna Drumond. O time americano começa a se preparar para a disputa da Copa do Brasil, com início no dia 13 de março, o Campeonato Brasileiro, competição inédita na história do Clube, e o Campeonato Mineiro.

Os atletas foram para o auditório do CT, onde a diretoria e a comissão técnica se apresentaram e mostraram todo o planejamento para o longo ano. Paulo Bracks, Diretor de Futebol de Base, esteve presente na apresentação e comentou um pouco sobre as expectativas para 2019.

“A expectativa é muito alta e temos grandes objetivos para este ano. É o ultimo degrau destes atletas, visando o profissional. Estamos formando um elenco muito forte para disputar o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro. Vamos ter um calendário extenso. Já começamos, em menos de um mês, na Copa do Brasil, portanto a equipe tem de estar preparada já nesse curto tempo de treinamento”, afirmou.

O treinador da equipe americana, Paulo Ricardo, também relatou sobre a conversa inicial com os jogadores e sobre o curto tempo de preparação até o primeiro jogo oficial do time na temporada.

“Fizemos um breve relato de tudo que aconteceu ano passado e até esse ano. Temos metas superiores a da temporada passada. Passamos algumas coisas peculiares de cada um também. Acho que na nossa cultura, o jogador brasileiro não tem um objetivo próprio e disse para os atletas, que eles têm de ter metas e objetivos próprios para tudo ficar mais fácil e fluir melhor. Agora, já precisamos começar a nos preparar, porque jogamos a Copa do Brasil no dia 13 de março”, disse.

Ao todo, 32 atletas se apresentaram e já iniciaram os trabalhos para a temporada de 2019

Copa do Brasil

Nesta segunda-feira, o calendário para a Copa do Brasil Sub-20 foi divulgado. O Coelhãozinho estreia no dia 13 de março, contra o Marília-MA, com horário e mando de campo ainda a serem definidos, em jogo único de mata-mata.

Paulo Ricardo comentou um pouco sobre a estreia da equipe no torneio e o que fazer para o time chegar pronto para o jogo, mesmo com pouco tempo para trabalhar.

“É um começo de trabalho e já temos a Copa do Brasil. Então, temos que condicionar, preparar fisicamente e taticamente os jogadores, além da ideia de jogo já ter que estar mais consolidada. Isso vai ser no próprio dia a dia. Também teremos que fazer alguns amistosos para condicionar a equipe fisicamente e, principalmente, mentalmente. O primeiro jogo é único, portanto temos que estar preparados”, diz o treinador do Coelho. Com site do América-MG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!