Wilian Nascimento canta o amor a Deus e ao próximo

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

“Fiel em Todo Tempo” é o título do novo álbum do cantor Wilian Nascimento, conhecido pela versatilidade no jeito de interpretar. Trata-se de um EP, em fase de lançamento pela MK Music, reunindo cinco faixas: a que título ao projeto, de Samuel Messias, Previsão do tempo (Pr. Lucas), “Sem Deus” (George de Paula), “Irresistível Glória” (Eduardo Schenatto) e “Minha Presença” (Sinvaldo Almeida). Esta última mantém a linha pentecostal que desde o início caracteriza o trabalho de Wilian. As demais valorizam a adoração e carregam em elementos do pop moderno. “Costumam dizer que este tipo de música é ‘pentecostal elitizado’” explica o artista, destacando o trabalho do arranjador e produtor Kleyton Martins, com quem trabalhou pela primeira vez. “Foi maravilhoso ter o Kleyton neste álbum. Todo mundo falava do profissionalismo dele, da sensibilidade na hora de criar as sonoridades e do zelo com a produção como um todo”, diz ele, sobre o produtor conhecido por assinar projetos de nomes como Bruna Karla, Kleber Lucas, Flordelis e Shirley Carvalhaes.

Na faixa “Irresistível Glória”, Wilian conta com a participação da cantora e amiga Midian Lima, que nos últimos tempos ganhou destaque graças à gravação da bela “Jó”, de Delino Marçal, que contabiliza ótima performance nas plataformas de áudio e vídeo – só no YouTube são mais de 220 milhões de views. “Foi um prazer tê-la cantando comigo neste projeto, pois além da unção em si, ela tem uma voz linda, que agregou muito no resultado final”, elogia.

A primeira faixa de trabalho é “Fiel em Todo Tempo”, segundo Wilian, com boas possibilidades de tocar em ambientes e rádios seculares, além, claro, de igrejas e eventos evangélicos. “As músicas de adoração tocam o coração das pessoas em geral, independente da religião. E esta, em especial, tem uma letra muito forte”, diz. Ele afirma que já vem mostrando o repertório novo nos shows que faz em todo país, incluindo muitas festas de prefeituras e feiras agropecuárias. Nessas apresentações, ressalta Wilian, faz muito sucesso o bloco de músicas com temática romântica – entre elas Era você, Dia do casamento e Começo de namoro. “Há 12 anos, sempre no mês de junho, lanço um single ou coletânea romântica, de cunho evangélico, mas sempre falando do amor entre as pessoas. São músicas bastante executadas em casamentos, festas de 15 anos e bodas. Então, quando estou na estrada, o público pede e curte esse bloco de canções”.

Família de artistas
Membro de uma família com vários representantes na cena gospel – é sobrinho dos cantores Mattos,Tuca, Rose e Marcelo Nascimento, além de primo de Gisele e Michele (de mesmo sobrenome), Wilian já nasceu com o DNA musical. Nos anos 1990, iniciou a carreira profissional ao formar com amigos o grupo Melody, nome depois alterado para Melosweet. O grupo alcançou relativo sucesso, até ser contratado em 2006 pela MK Music, lançando assim seu trabalho de maior repercussão, Providência.

Em 2008, Wilian passou a cantar de forma solo. Antes deste EP em fase de divulgação, ele lançou quatro álbuns, transformando em sucesso faixas como “Beijo no Altar”, “Dia do Casamento”, “Agir de Deus” e “Arca da Fé”. Um dos produtos, “Não Vou Desistir”, de 2015, chegou a ser finalista ao GRAMMY Latino daquele ano. Em tempo: em 2014, Wilian formou com as primas Gisele e Michele o Trio Nascimento, que lançou naquele ano o disco “Marque Uma Geração”, pela MK Music. Com Portal Sucesso

Don`t copy text!