Latin GRAMMY lança Bolsa de Estudo Emilio e Gloria Estefan

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Fundação Cultural Latin GRAMMY anunciou na semana passada que está aceitando inscrições de estudantes de música admitidos na Berklee College of Music, desde que interessados em música latina, para a Bolsa de Estudo Emilio e Gloria Estefan. A bolsa de quatro anos, com um valor máximo de 200 mil dólares, foi criada há cinco anos para apoiar a educação musical e gêneros de música latina. E será concedida a um estudante excepcionalmente talentoso, que precise de assistência financeira para concluir o bacharelado.

Neste ano, o apoio financeiro será bancado pelo músico, compositor e produtor Emilio Estefan – primeiro artista a receber o cobiçado reconhecimento de Personalidade do Ano da Academia Latina da Gravação (no ano 2000) – e pela cantora Gloria Estefan, uma das artistas mais talentosas e importantes da indústria da música. Gloria foi agraciada com o prêmio Personalidade do Ano da Academia Latina da Gravação em 2008.

O prestígio e a excelência musical dos dois artistas cubanos radicados nos EUA abriu caminho para o crescimento da carreira de inúmeros outros grandes nomes da música latina. E agora, o casal alavancará outra carreira de uma outra maneira. Igualmente valiosa! “É um privilégio contarmos com o apoio dos ícones da música Emilio e Gloria Estefan. Por meio de sua liderança e apoio, esperamos não apenas mudar a vida de um talento em potencial, mas também inspirar os outros a seguirem as muitas carreiras disponíveis na música e convidar pessoas a abraçarem esta causa conosco através de doações”, afirmou Manolo Díaz, vice-presidente sênior da Fundação Cultural Latin GRAMMY.

Até hoje, a Fundação Cultural Latin GRAMMY já se comprometeu a doar notáveis 4 milhões de dólares para 200 bolsas de estudo, doações de instrumentos musicais e eventos educacionais em países latino-americanos. Já a Bolsa de Estudo Prodígio é a quinta concedida pela Fundação. Os artistas anteriores que co-patrocinaram a ação foram: Enrique Iglesias (2015), Juan Luis Guerra (2016), Miguel Bosé (2017) e Carlos Vives (2018).

Para inscrições, orientações e as últimas notícias, os estudantes interessados podem visitar o site oficial da Fundação Cultural Latin GRAMMY. Como parte do processo, os alunos devem completar dois vídeos de teste, enviar duas cartas de recomendação e responder a duas perguntas dissertativas. Os materiais podem ser enviados em inglês, espanhol ou português. O prazo para inscrição é 10 de abril de 2019, às 23h59 (hora padrão do leste dos Estados Unidos). Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
Don`t copy text!