Segurança Cidadã: PM lança operação em Pará de Minas para prevenir crimes e intensificar segurança

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou em toda a 7ª Região, que abrange o Centro-Oeste mineiro, a operação Segurança Cidadã em comemoração aos três anos de instalação das Bases de Segurança Comunitária.

As bases foram implantadas em agosto de 2017 pela Polícia Militar em Minas Gerais dentro do conceito de segurança sendo posteriormente estendidas para a 7ª Região. Esta modalidade de policiamento é realizada com uma viatura policial do tipo van, contando com estrutura para atendimento do cidadão e complemento com motocicletas para o policiamento nas imediações, além de outras características.

A operação desta quinta-feira (17) foi realizada nas sedes de batalhões e companhias independentes com o lançamento das bases em pontos estratégicos das cidades.

Na operação em Pará de Minas foram empregados militares da administração da unidade em reforço ao policiamento diário, sendo realizada presença da van e motocicletas em centros comerciais e outros pontos estratégicos da cidade.

Foram realizadas abordagens a pessoas e fiscalização de veículos, visando intensificar a ação de presença da Polícia Militar e a prevenção criminal, aumentando a segurança da população.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!