Jovem é socorrido em estado grave após sofrer queda de três metros de altura em Arcos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


O SAMU atendeu nesta quinta-feira (16), um jovem de 17 anos que foi internado em estado grave após cair de uma laje de aproximadamente três metros de altura em Arcos.

A USB do município fez o primeiro atendimento à vítima no Bairro Planalto. Após a queda o paciente teve uma Parada Cardiorrespiratória (PCR) e nesse  momento, a equipe iniciou as massagens cardíacas e encaminhou o paciente ao Pronto Atendimento de Arcos, onde as equipes estabilizaram o jovem.

Algumas horas após dar entrada no hospital, o SAMU foi novamente acionado para realizar a transferência do paciente, que foi levado então, para a Santa Casa de Formiga, onde realizou tomografias. Com os exames foi detectado um Traumatismo Crânio Encefálico (TCE), fratura de bacia e fratura de coluna cervical.

Além dos exames de tomografia, o paciente precisava de uma avaliação neurocirúrgica. A transferência foi novamente solicitada ao SAMU, para encaminhar o paciente para a Sala Vermelha do Hospital São João de Deus, onde permanece internado no CTI. Com informações da Assessoria do SAMU.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE