Vivendo fase iluminada, Dedé exalta Léo e agradece aos companheiros de Cruzeiro

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

A notícia da convocação de Dedé para a Seleção Brasileira foi motivo de grande felicidade na Toca da Raposa II nesta sexta-feira. O zagueiro, que vem fazendo uma temporada de destaque, se tornou exemplo de superação após sofrer por constantes problemas de ordem médica nos últimos anos e dar a volta por cima em grande estilo.

Nesta tarde, o zagueiro externou sua felicidade por retornar à Seleção após cinco anos, e fez questão de exaltar seu companheiro de zaga e amigo Léo, além de agradecer a todos os seus companheiros de equipe e os profissionais de todas as áreas do Clube.

“O Léo é um fenômeno. Um cara muito trabalhador, uma pessoa sensacional, um cara de muito caráter e dedicação, que se preocupa muito com o companheiro. Eu tenho muitas coisas para falar não só dele, mas também do Murilo, Manoel… Treinei muito com eles quanto ainda estava em recuperação, eles tendo paciência porque eu estava muito abaixo deles e eu precisando recuperar. Acho que não é apenas o setor defensivo, mas a todos meus companheiros. É difícil ficar parado e voltar no ritmo dos caras. Eles sempre tiveram cautela, tocando a bola mais devagar para mim, para minimizar meus erros. Meus companheiros, junto com a comissão técnica, foram fundamentais para meu crescimento e todos os momentos maravilhosos até hoje. Quando falo que sou grato ao clube Cruzeiro é tudo envolvido. Desde a ‘tia’ da cozinha ao Sorriso (jardineiro). São coisas que só a gente sabe como é bom, eles merecem também meu agradecimento”, destacou o atleta.

Dedé confessa que a convocação motivou diversas lembranças dos momentos bons e ruins pelos quais passou nos últimos anos, quando travou uma grande batalha para voltar a atuar em alto nível.

“Graças a Deus deu tudo certo, estou feliz demais, curtindo muito esse momento. A gente para e pensa em tudo que se passou. Tem muitas coisas para lembrar, de momentos difíceis. Estou em um momento em que está difícil até de buscar palavras, pela minha emoção, pelo meu dia. Não consigo parar de pensar na voz do Tite anunciando meu nome”, revelou.

Peça importante na equipe de Mano Menezes, Dedé também projetou as próximas decisões do Cruzeiro. Classificada para a fase semifinal da Copa do Brasil e com um confronto em aberto contra o Flamengo pelas oitavas de final da Copa Libertadores, a Raposa terá uma sequência de três jogos para buscar a pontuação no Brasileirão, a começar pelo jogo contra o Bahia, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão.

“Nosso grupo está muito unido, consciente dos jogos que fizemos. Apesar da derrota contra o Santos, a classificação nos dá confiança. Estamos voltando à rotina do Campeonato Brasileiro, para o jogo contra o Bahia. Nosso time é muito unido, um sempre ajuda ao outro. Acho que jogamos muito bem, o Santos também, fez gols com méritos. Nós também tivemos muitas chances. Nossa equipe está pronta para continuar disputando todas as competições em que estamos”, garantiu. Com site do Cruzeiro

PUBLICIDADE