Coelho trabalha variações e se ajusta para a retomada do futebol

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O América deu prosseguimento, nesta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, aos trabalhos de preparação para o retorno do Campeonato Mineiro. Já em clássico contra o Atlético-MG, o Coelho volta aos gramados às 16h do dia 26 de julho, pela décima rodada do estadual.

Líder do Campeonato Mineiro, o América está invicto na competição e na temporada. No estadual, o time comandado por Lisca soma 21 pontos em nove partidas, com seis vitórias e três empates. A vaga nas semifinais já está garantida.

Nesta sexta, os trabalhos se iniciaram com uma série de exercícios de mobilidade, estabilidade e ativação, em campo, sob orientações do Núcleo de Performance. Os goleiros trabalharam à parte, sob a batuta de Silvio Jardim.

Depois, o técnico Lisca comandou várias atividades. A primeira foi focada no aprimoramento do passe, com variações de movimentação e de profundidades do passe. Depois, houve um trabalho de triangulações e finalizações.

Na sequência, Lisca separou o elenco em dois grupos. Em cada metade do campo 3, houve um trabalho de jogadas de ataque contra defesa, em que foi observado o desempenho e eficiência desses setores em cada jogada.

Depois, os atletas se aperfeiçoaram nas cobranças de falta e cobranças de pênalti.

O atacante Neto Berola realizou mais trabalhos de transição física nesta sexta e segue em preparação após recuperar-se de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Já o lateral-direito Ronaldo, que também se recuperou de uma ruptura nos ligamentos do joelho direito, sofrida no ano passado, vem treinando normalmente nas últimas semanas e está liberado.

O Coelho fecha a oitava semana consecutiva de preparação neste sábado. Com site do América-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!