Brasileiros marcam na rodada e acirram briga pelo título na China

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A 18ª rodada do Campeonato Chinês contou com o protagonismo dos jogadores brasileiros. Dos 26 gols marcados neste meio de semana, 12 foram anotados por brazucas. O brilho verde amarelo acirrou ainda mais a disputa pelo título.

Na terça-feira (16), o Guangzhou Evergrande contou com o talento de Paulinho e Elkeson para golear o Dalian Aerbin por 4 a 0 e dormir na ponta da tabela. A resposta do Beijing Guoan foi imediata e, na quarta-feira (17), Renato Augusto decretou a vitória de 2 a 1 para cima do Beijing Renhe e recolocou sua equipe na liderança da competição com 48 pontos, dois a mais que os concorrentes. Na cola dos líderes, com a mesma pontuação do Guangzhou, o Shanghai SIPG sacramentou o triunfo de 3 a 0 sobre o Hebei com a dupla Hulk e Oscar, e se manteve firme na briga.

“Hat-trick” e goleada

Na abertura da 18ª rodada, o Guangzhou Evergrande mostrou sua força e goleou o Dalian Aerbin. Liderado por Paulinho, que anotou três gols, o time chinês fechou a goleada com Elkeson e, com a vitória por 4 a 1, dormiu na ponta da tabela na terça-feira (16).

Renato Augusto decisivo

Pressionado com a vitória do Guangzhou Evergrande, o Beijing Guoan reassumiu a ponta da tabela graças ao poder decisivo de Renato Augusto. Aos 81 minutos, o brasileiro cobrou pênalti e sacramentou o triunfo do líder sobre o Beijing Renhe. Feliz com a manutenção da primeira posição, o meia projetou a disputa pelo título.

— Foi uma vitória apertada, mas de fundamental importância. O Guangzhou tinha vencido na véspera e nos tirado a liderança. Acredito que a briga pelo título continue assim até o fim, ponto a ponto, rodada a rodada. O Shanghai também vem muito bem, a disputa está bem acirrada. Temos que nos manter focados, pensar jogo a jogo, e errar o mínimo possível para alcançarmos o nosso objetivo — analisou Renato Augusto.

Dobradinha brasileira

Comandado pela dupla Hulk e Oscar, o Shanghai mostrou que segue firme na luta pelo título. Diante do Hebei, o terceiro colocado abriu o placar com Chen Binbin e fechou a vitória por 3 a 0 com os brasileiros do elenco.

Outros quatro jogadores brasileiros também deixaram suas marcas na 18ª rodada do Campeonato Chinês. Foram eles: Alan, Fernando Karanga (2), Rafael da Silva e Alan Kardec. Com site da CBF

Don`t copy text!