Pará de Minas: GEPMOR apreende menor flagrado empinando pipa usando linha com cerol

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


A equipe do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) registrou o fato na tarde de sábado, 15 de julho, na rua José Correia de Amorim Neto, bairro Recanto da Lagoa, em Pará de Minas. No local eles avistaram várias pessoas entre adultos, adolescentes e crianças, empinando pipa, com linha de cerol e linha “chilena”, que são proibidas e altamente cortantes podendo causar ferimentos e ate morte de motociclista ou ciclista, sendo que o uso de cerol é considerado ação delituosa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No local, algumas crianças e adolescentes fugiram quando viram a aproximação dos policiais. Entre os que foram abordados pelos militares, estava um menor de 16 anos. Com ele foi encontrada uma quantidade expressiva de linha cortante. Ele passou a desacatar os policiais com palavras ofensivas e afirmando que não era proibido de usar aquela linha. Ele ainda tentou fugir por um lote vago, sendo contido, apreendido e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas.

Dica da Polícia Militar
A Polícia Militar orienta aos cidadãos, tanto crianças, adolescentes ou adultos, que cultiva a prática de empinarem pipas ou papagaios, a evitarem o uso de cerol ou qualquer outra linha que ofereça potencial de riscos a si ou terceiros. Além de ser uma prática ilegal, estas linhas podem causar lesões e até a morte, de pessoas, trazendo risco ainda maior para motociclistas e ciclistas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!