Grupo captura fotos inéditas de animais em Sooretama

Jaguatirica (Leopardus pardalis) (foto:Divulgação/Expedicionários)

O coletivo de fotógrafos Expedicionários capturou imagens inéditas de animais selvagens na Reserva Biológica (Rebio) de Sooretama, no norte do Espírito Santo. A unidade de conservação é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Depois de percorrer diversas unidades de conservação do Espírito Santo, o coletivo está no momento no interior da Reserva de Sooretama, onde fica até domingo (18). Para fazer as imagens no local, eles tiveram autorização do ICMBio.

O objetivo do trabalho é mostrar à população os animais selvagens que vivem no Estado e, assim, ajudar a preservá-los, e estimular o turismo ecológico.

“Muitas vezes, as pessoas dirigem pela BR 101 Norte, que passa no meio da reserva, e nem se dão conta da importância das espécies que vivem na região”, afirmou um dos fotógrafos do coletivo, Paulo Silva.

No segundo semestre deste ano, o projeto Expedicionários deve ir à região do Caparaó e depois para mais algumas unidades de conservação do Estado. Em seguida, o grupo vai compilar as imagens feitas e lançar um livro sobre a biodiversidade capixaba.

Veja mais fotos abaixo:

Anta (Tapirus terrestris) – (Foto: Divulgação/Expedicionários)
Ouriço-cacheiro (Coendou sp.) (Foto: Divulgação/Expedicionários)
Tapiti (Sylvilagus brasiliensis) (Foto: Divulgação/Expedicionários)
Quati (Nasua nasua) (Foto: Divulgação/Expedicionários)

Com ICMBio

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!