PF mira quadrilha envolvida em assaltos e lavagem de dinheiro em MG, GO e DF

A Polícia Federal, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado – GAECO/MPDFT, deflagrou nesta terça-feira (17/5) a Operação Restos da Maldade, no Distrito Federal e nos Estados de Goiás e Minas Gerais, com o objetivo de combater quadrilha que se valia de vultuosas quantias obtidas em assaltos contra bases de valor e carros-fortes para a prática de crimes de lavagem de dinheiro.

Os policiais federais cumprem seis mandados de busca e apreensão a fim de obter mais provas dos crimes cometidos. Os dois principais alvos da investigação estavam entre os mortos na operação policial que combateu assaltantes na cidade de Varginha/MG em 2021.

Os investigadores descobriram que os alvos adquiriam diversos imóveis de luxo em dinheiro vivo, faziam viagens para sofisticados resorts, criavam empresas de fechada e uma série de outros atos que tinham por objetivo ocultar e dissimular o patrimônio resultante de violentos assaltos pelo país. Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!