Assalto em loja termina com apreensão de pistola e 20 celulares no Centro de Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Polícia Militar de Pará de Minas apreendeu na manha desta sexta-feira (17) uma pistola Glock 9 milímetros com um carregador e 15 munições, usada em um assalto a uma loja de celulares localizada na Rua Benedito Valadares, Centro. A PM recuperou ainda 20 celulares levados no assalto. Os dois criminosos conseguiram fugir do cerco policial.

Os militares foram acionados pelo gerente da loja de 33 anos que contou que logo após abrir o estabelecimento dois homens entraram no local. Um deles mostrou a arma de fogo na cintura e anunciou o assalto retirando os celulares da vitrine. Em seguida eles fugiram.

Durante rastreamento uma equipe da PM viu os infratores fugindo pela Avenida Ovídio de Abreu em um Vectra preto placa HHZ-5658 em direção à BR262.

Viaturas da 19ª Companhia Independente passaram a acompanhar os infratores que conseguiram passar no pedágio da rodovia. Os militares então acionaram os policiais de Juatuba e Betim para montarem um cerco, mas em Betim foi perdido contato visual com os assaltantes.

O helicóptero da PM, Pégasus, foi acionado para ajudar no rastreamento. O veículo usado pelos assaltantes está com placa clonada de um veículo idêntico licenciado em Ipatinga.

Ainda durante o rastreamento, os militares foram procurados por um motorista que seguia em sentido contrário ao dos assaltantes no momento da fuga e viu quando eles jogaram para fora do carro, próximo ao pedágio, uma mochila que ele recolheu e entregou aos policiais.

Na mochila foram encontrados os 20 celulares roubados e a pistola com as munições. O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia.

A Polícia Militar continua o rastreamento aos autores do roubo, especialmente na região metropolitana de Belo Horizonte para onde fugiram.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!