Mulher de Pará de Minas cai em golpe pelo WhatsAPP e fica no prejuízo

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Policiais militares registram o fato na rua Vereador José de Almeida Mendonça, bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, na tarde de quinta-feira, 16 de abril. Uma mulher de 29 anos relatou ter recebido uma mensagem pelo WhatsApp, de uma interlocutora dizendo que havia trocado o número do celular e lhe cobrou um dinheiro que supostamente a vítima esta lhe devendo.

A solicitante disse ainda que como tem uma dívida com uma vendedora de cosméticos, pensou que fosse ela que havia se comunicado e fez o depósito referente ao valor da suposta dívida em uma conta bancária indicada pela referida mulher que iniciou o contato. Mas depois recebeu mensagem da verdadeira da vendedora para qual ela devia, lhe cobrando a dívida, quando então percebeu que havia caído em um golpe, sendo orientada quanto às demais providências.

Polícia Militar orienta
A Polícia Militar alerta aos cidadãos que a instituição tem tomado conhecimento de alguns casos de golpes com modo de ação parecido ao sofrido pela vítima em pauta, de pedidos indevidos de empréstimos, pagamentos ou ajuda em dinheiro, por infratores que se fazem passar por amigos de vítimas ou até mesmo clonam seus celulares. É importante antes de a pessoa fazer qualquer transferência ou depósito, verificar por outros meios, se o pedido ou cobrança de dinheiro são de origem confiável. Em casos de qualquer suspeita a Polícia Militar deverá ser acionada imediatamente pelo telefone 190.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!