Banda Rastapé festeja 20 anos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

No ano em que completa duas décadas de carreira, a banda Rastapé, uma das precursoras do movimento forró universitário, está com a agenda bastante disputada. Tudo começou na verdade no último dia de 2018. A banda formada por Seu Jorge, Jorge Filho, Tico e Maza foi uma das atrações do Reveillón da Avenida Paulista, em São Paulo, ao lado de nomes como Jorge Ben Jor, Péricles, Diogo Nogueira e Gal Costa. “Foi maravilhoso cantar para uma multidão daquelas. Melhor que isso: foi emocionante ver todo mundo cantando com a gente nossos grandes sucessos – Colo de Menina, Anjo do Céu e Beijo Roubado”, comenta o vocalista Jorge Filho.

No dia 10 de maio, a banda se apresenta no Centro de Tradições Nordestinas (CTN), em São Paulo, ao lado de Zé Ramalho e Falamansa. No dia 19 do mesmo mês, noutro evento de peso, bastante disputado pelos artistas – a Virada Cultural, em São Paulo.

E não é só. A agenda da banda inclui shows em festas fechadas (com temática de cultura nordestina), aniversários de cidades e formaturas. Segundo o manager da banda, José Renato Melo (da empresa Olho Vivo Produções), nos últimos três anos o mercado universitário “redescobriu” o forró como atração para este tipo de evento. “Os jovens estão apaixonados pelo gênero, em sua forma mais tradicional, genuína. Felizmente estamos trabalhando bastante em eventos de formatura em cidades das regiões sul e sudeste”, afirma ele. “Uma prova da descoberta deste tipo de música pela juventude está nas listas de faixas executadas pelos blocos de carnaval em todo país. Se você prestar atenção, vai ver que tem muita releitura de hits do forró pé-de-serra”, afirma José Renato.

Nas apresentações, o quarteto, além dos sucessos conhecidos e de releituras de clássicos de nomes como Luiz Gonzaga, Alceu Valença e Gilberto Gil, mostra as faixas do recente EP lançado pela Ditto Music. Produzido por Tato Cruz, lider do Falamansa, o produto reúne quatro faixas (“Olha Aí’, “Um Louco do Brasil”, “Contando as Horas” e “Estrela do Meu Ser”) e traz as participações de Mestrinho do Acordeon e da cantora Janaína, ex-Bicho de Pé.

Agora, o Rastapé prepara-se para a temporada de eventos juninos. No ano passado, Jorge Filho e companhia fizeram mais de 30 apresentações em todo país entre o final de maio e o início de agosto (incluídos os períodos pré e pós-São João). Em 2019, a expectativa é de fechar ao menos 40 datas na temporada. Em junho, por exemplo, a banda já tem 17 datas confirmadas, em cidades como Brasília (dia 1º), Goiânia (7), Uberaba (9), Marabá/PA (15), Praia Grande (23) e São Paulo (29).

Relembre “Colo de Menina”, o maior sucesso da banda Rastapé:

Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
Don`t copy text!