Igaratinga: trio de arrombadores é preso após vizinha denunciar tentativa de invasão à residência

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Uma equipe da Polícia Militar se deslocou até a rodovia MG-431, acesso de Pará de Minas para Itaúna, e prendeu três indivíduos que tentaram arrombar uma residência da rua Istambul, bairro Jardim Vitória, em Igaratinga. Na ação da tarde de quarta-feira, 15 de março, foram apreendidos um veículo Fox prata e ferramentas usadas no crime.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os militares de Igaratinga foram acionados por uma vizinha de uma mulher de 26 anos, que ocupantes do Fox prata haviam tentado arrombar o portão da casa dela, sendo que um dos infratores portava uma ferramenta, com a qual forçou o portão. Ainda segundo a testemunha, quando percebeu que estava sendo observado, o infrator entrou no Fox, ocupado por outros suspeitos e fugiu.

Policiais militares de Igaratinga fizeram rastreamento e acionaram equipes de Pará de Minas. Foi feito o cerco, tendo os suspeitos, tentado fugir em direção à saída para Itaúna, sendo abordados no posto policial da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRE).

A abordagem foi feita em conjunto pelos militares de Pará de Minas, de Igaratinga e da própria PMRE, sendo encontradas no interior do veículo, diversas ferramentas e um molho de chave de imóveis, sendo que não souberam informar a finalidade. Um dos suspeitos reagiu à abordagem, mas foi contido.

Os três infratores, residentes na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram presos e encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas, juntamente com o material para demais providências. O Fox também foi apreendido. Os infratores têm diversas passagens policiais.

A moradora da casa em Igaratinga, onde houve a tentativa de arrombamento, disse que foi vítima de furto em sua residência no ano passado, sendo os infratores em pauta, suspeitos do crime.

Polícia Militar valoriza ajuda de vizinha

A Polícia Militar salienta a ação da testemunha que se mostrou atenta e solidária à segurança da sua vizinha, acionando a PM, que fez o seu trabalho. A atitude dela está totalmente sintonizada com os princípios da Rede de Vizinhos Protegidos, que pode ser adotada por qualquer cidadão, sendo membro formalmente ou não de uma Rede.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 ou 181 – Disque Denúncia Unificado, que serão averiguadas pela Polícia Militar.

Imagens: Divulgação/Polícia Militar

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!