Debaixo de chuva, Coelho empata sem gols com o Cruzeiro

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Debaixo de muita chuva, o América ficou apenas no empate no primeiro clássico do ano. Na tarde deste domingo, o Coelho empatou sem gols com o Cruzeiro-MG, em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

Com o resultado, o América segue invicto em 2019 e chegou aos 15 pontos na competição. O Coelho segue à frente do Cruzeiro, mas a liderança passou para o Atlético-MG, que agora soma 16.

O próximo compromisso do Coelho será no domingo, às 17h, diante do Boa Esporte-MG. O duelo, válido pela 8ª rodada do estadual, será disputado em Varginha (MG).

O jogo

A partida começou com 30 minutos de atraso, por conta de um temporal que caiu em Belo Horizonte na tarde de domingo. O campo do Independência ficou completamente tomado por poças d’água, mas quando a chuva diminuiu, a drenagem possibilitou condições de jogo.

Quando a bola rolou, as equipes se estudaram nos primeiros minutos. Aos poucos, o Coelho se soltou e passou a incomodar o adversário. Com toques rápidos e boas escapadas de Neto Berola, o América assustou a meta de Fábio. Do outro lado, o Cruzeiro tentou com chutes de fora da área, todos acima da meta de Leal.

A chuva não deu trégua na etapa final e seguiu comprometendo o ritmo das duas equipes. O Coelho voltou com Felipe Azevedo na vaga de Berola. A primeira boa oportunidade americana foi aos 21, quando Matheusinho finalizou da entrada da área e obrigou Fábio a trabalhar.

Givanildo tentou novas opções no Coelho ao colocar Belusso e França, já nos dez minutos finais. No entanto, a igualdade prevaleceu até o apito final.

FICHA DO JOGO
AMÉRICA 0X0 CRUZEIRO-MG

Motivo: Campeonato Mineiro – 7ª rodada
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 6.620
Renda: R$ 76.563,00
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliares: Magno Arantes Lira e Marcyano da Silva Vicente
Cartão amarelo: Diego Jussani, Zé Ricardo, Júnior Viçosa, Juninho e Jonatas Belusso (América); Raniel, Rafinha e Ariel Cabral e Dedé (Cruzeiro).

AMÉRICA
Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho (França); Marcelo Toscano, Neto Berola (Felipe Azevedo) e Júnior Viçosa (Jonatas Belusso). Técnico: Givanildo Oliveira.

CRUZEIRO-MG
Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Ariel Cabral), Rodriguinho e Robinho; Marquinhos Gabriel (Rafinha) e Raniel (Sassá). Técnico: Mano Menezes.
Com site do América-MG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!