Comando da Polícia Militar se reúne com proprietários de postos e adota medidas para combater assaltos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

reunipol_pst2
Na manhã desta quarta-feira (17), foi realizada uma reunião do comandante do policiamento em Pará de Minas com os proprietários de postos de combustíveis da cidade. O assunto em pauta era a onda de assaltos a mão armada.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nos últimos anos, têm crescido o número de criminosos que chegam aos estabelecimentos portando revólver e rendendo frentistas. Na grande maioria dos casos os bandidos utilizam motocicletas e com um ou mais comparsas.

Os assaltantes roubam o dinheiro de caixas e dos funcionários dos postos, além de colocar em risco a vida de todos no local. Para combater essa prática criminosa serão adotadas algumas ações.
reunipol_pst1

De acordo com o capitão Fábio Santos, subcomandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, a sociedade precisa se organizar e ser cada vez mais parceira no combate a criminalidade:

Capitão Fábio Santos
cpfbst_pst1

Os empresários que participaram do encontro receberam orientações de segurança. Uma iniciativa tomada, será a criação de um grupo em uma rede social para que sejam trocadas informações de pessoas e veículos suspeitos de forma ágil:

Capitão Fábio Santos
cpfbst_pst2

O empresário Ricardo Matoso considerou a reunião muito proveitosa. Segundo ele, os postos de combustíveis vêm sendo muito alvejados pelos criminosos e a situação está ficando muito delicada:
ricfrm_reunpst

Ricardo Matoso
ricfrm_reunpst

A PM lançará nas ruas um novo Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápido (GEPMOR) composto por três policiais militares que farão o patrulhamento com motocicletas.

O comando da Polícia Militar também anunciou oficialmente outra medida que será adotada visando um melhor atendimento das ocorrências. A partir do dia 25 de fevereiro, será feita a setorização das regiões de Pará de Minas. A cidade foi dividida estrategicamente em três setores, começando pelo Centro, o qual engloba toda a área central e bairros próximos.

O setor leste será formado pelos bairros São Francisco, Recanto da Lagoa e região. O setor oeste abrangerá os bairros São Cristóvão, Santos Dumont e adjacências.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!