Robinho garante foco na vitória na estreia do Mineiro

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Com os ingressos já esgotados para a partida, o estádio Farião, em Divinópolis, receberá neste sábado a abertura do Campeonato Mineiro entre, que será feita por Guarani e Cruzeiro. A expectativa é de que a torcida azul compareça em peso.

Ciente da força do Cruzeiro no interior, o meia Robinho acredita que a presença da torcida cruzeirense será um grande trunfo em um jogo típico de um campeonato estadual.

“Acho que a maior parte da torcida será nossa. A pressão é por ser início de campeonato, o time deles está treinando há mais tempo. Tem a diferença do campo, nosso gramado de treinos é um pouco mais ralo e baixo, lá o gramado é alto. Essas coisas de começo de temporada que a gente sabe como é. A parte física vai atrapalhar um pouco ainda, a parte técnica não é a melhor. Mas é o Cruzeiro. O Cruzeiro quando entra em campo, tem que vencer. Então vamos lá para vencer”, garante.

Atleta de linha que mais jogou ano passado, com 60 partidas no total, Robinho confessa que as expectativas para 2019 são as melhores possíveis. O jogador disse que quer passar mais um ano livre das lesões para continuar sendo importante e decisivo, como na temporada passada.

“Expectativa das melhores. Lembro quando vim aqui [na entrevista coletiva] ano passado, e falei apenas das minhas lesões, que foram em 2017. Esse 2018 foi maravilhoso para mim e para o Clube. A gente retorna em 2019 com a expectativa muito grande. Muitos campeonatos, muitos jogos. Espero estar disponível para o treinador o ano todo”, projeta.

Peça de confiança do técnico Mano Menezes pela sua capacidade técnica e consciência tática, Robinho se disse adaptado à posição que vem jogando pela Raposa, um pouco mais aberto pela direita.

“Meu posicionamento está sendo o mesmo, com liberdade para entrar por dentro. Vou pelo lado. No último jogo-treino, o David esteve um pouco do meu lado. Não mudou muito. Confesso que estou tão adaptado que quero ficar ali mesmo. Mas, onde o Mano optar por me escalar, estou à disposição”, se prontificou o camisa 19. Guarani e Cruzeiro se enfrentam a partir das 16h30. Com site do Cruzeiro

PUBLICIDADE
Don`t copy text!