Bia encara sexta do ranking e pode quebrar novo tabu no Australian Open

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Divulgação/CBT

Depois de conquistar sua primeira vitória no Australian Open e encerrar um jejum de 53 anos no primeiro Grand Slam da temporada, a paulista Beatriz Haddad Maia pode voltar a fazer história na madrugada desta quinta-feira. Na segunda rodada, a número 1 do Brasil e 70 do mundo desafiará a tcheca Karolina Pliskova, 6ª colocada no ranking da WTA, em busca de sua primeira vitória sobre uma top 10. As duas se enfrentam por volta de 1h30 (horário de Brasília), na Hisense Arena do Melbourne Park.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Pliskova será a quarta tenista do top 10 que Bia enfrentará na carreira. No ano passado, a paulista encarou a atual número 1 e então vice-líder do ranking, a romena Simona Halep, a espanhola então sexta colocada Garbiñe Muguruza e decidiu o título do WTA de Seul com a letã Jelena Ostapenko, que na época ocupava a décima posição no ranking. Bia também chegou a encarar a ex-número 1 e então 12ª colocada Venus Williams.

A última vez que uma tenista brasileira venceu uma top 10 foi em julho de 1989, quando a paulista Andrea Vieira derrotou a espanhola décima colocada no ranking Conchita Martínez, no saibro francês de Arcachon.

“Tenho mais um jogo duro pela frente, mas vou jogar no meu padrão, fazer o que planejei com o German (Gaich, técnico), ser agressiva e mover bastante ela”, analisou a tenista número 1 do Brasil e 70a. do mundo. “Jogar solta e feliz, acreditando em todos os pontos”, completou.

Nesta quarta, Bia obteve mais um bom resultado na chave de duplas do Australian Open ao lado da romena Sorana Cirstea. Elas estrearam com vitória, vencendo a parceria formada pela russa Veronika Kudermetova e a bielorrussa Aryna Sabalenka, por duplo 6/2, em apenas 54 minutos de partida.

“Primeira vez que jogamos juntas e foi muito positivo. Conseguimos jogar bem, soltas, devolvemos muito bem e fiquei feliz com o resultado”, afirmou Bia.

Na chave de duplas, Bia e Cirstea aguardam as próximas adversárias que sairão do confronto entre a polonesa Alicja Rosolska e a norte-americana Abigail Spears, cabeças 15, e a francesa Alizé Cornet e britânica Heather Watson. Com site da CBV

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!