América vira e estreia no Mineiro com vitória sobre Patrocinense

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Mourão Panda/América

A temporada americana em 2018 começou com vitória e três pontos. Mesmo saindo atrás do marcador, o América bateu o Patrocinense pelo placar de 2 a 1 na noite desta quarta-feira (17/1), no Independência. Mantendo a base do time campeão brasileiro no ano passado, o duelo válido pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro ainda marcou a estreia de quatro novas caras na equipe americana: os atacantes Rafael Moura e Aylon, o volante Matheus Sales e o lateral-direito Aderlan.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O time do interior abriu a contagem aos 33 minutos do 1º tempo, com Leomir, e deu um susto na torcida americana. Mas o Coelho voltou com tudo no segundo tempo, e empatou logo no primeiro minuto. Aylon fez linda jogada pelo lado direito, limpando o marcador e cruzando para a área. O goleiro adversário cortou o lance, mas o lateral Giovanni estava atento para cabecear no rebote e igualar o marcador.

A virada veio aos 33, com bom lance do meia Renan Oliveira, que avançou pela direita e cruzou rasteiro. Rafael Moura estava no lance e até comemorou a bola entrando, mas o Coelho contou com a colaboração do zagueiro Diegão, que marcou contra e definiu o resultado: 2 a 1 para o Coelhão.

Com o triunfo, o time americano assumiu a liderança provisória do Estadual, com 3 pontos e dois gols marcados. O próximo desafio no Campeonato Mineiro será fora de casa, no domingo (21/1), às 19h30, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

FICHA DO JOGO
AMÉRICA 2 X 1 PATROCINENSE

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Auxiliares: Helen Aparecida Gonçalves (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Gols: Giovanni, a 1 minuto do 2ºT e Diegão (contra), aos 33 do 2ºT (América); Leomir, aos 33’ do 1ºT (Patrocinense).
Cartões amarelos: Luan, Gerson Magrão (América); Jefersom Berger, Neguetti, Richely (Patrocinense).
Público: 3624
Renda: R$ 14.774,00

AMÉRICA
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Matheus Sales (Aderlan) e Renan Oliveira (Gerson Magrão); Aylon, Luan e Rafael Moura (Bill). Técnico: Enderson Moreira

PATROCINENSE
Neguetti; Ângelo, Diegão, Mol e Nilo; Bruno, Mário César, Leomir (Jefersom Berger) e Juninho Arcanjo (Diogo Peixoto); Ademir (Richely) e Gênesis. Técnico: Rogério Henrique Alves
Com site do América-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!