ALMG homenageia estudantes e professores nesta segunda

A participação de estudantes e professores de escolas estaduais mineiras em concursos de conhecimento será celebrada em três reuniões da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). As homenagens foram requeridas pela presidenta da comissão, deputada Beatriz Cerqueira (PT).
Duas competições das quais os estudantes e professores participaram são internacionais.

Na segunda-feira (16), às 14 horas, no Auditório José Alencar, a Comissão de Educação entregará diplomas referentes ao voto de congratulações com a professora de matemática Tamires Maria Brito Silva e com os alunos do 8º ano do ensino fundamental II da Escola Estadual Monsenhor João Batista da Silveira, de Três Pontas (Sul de Minas).

Eles serão homenageados pela participação na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, realizada na cidade de Chiang Mai, na Tailândia.

Na terça-feira (17), às 9 horas, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência, receberão diplomas de voto de congratulações os alunos da Escola Estadual Ilídio da Costa Pereira, de Divinópolis (Centro-Oeste de Minas), e seus professores orientadores. Eles conquistaram o 1º lugar da Mostra Técnica de Projetos (MTP), realizada em Lima, no Peru.

O projeto apresentado pelos estudantes de Divinópolis tem o nome de “Irrigação Automática e Eficaz” e trata da irrigação sustentável na agricultura.

Na quarta-feira (18), às 9 horas, no Plenarinho II, a Comissão de Educação entrega os diplomas de voto de congratulações com as alunas Elena Pereira Martins e Maria Fernanda Laje e com o professor Hailisson Rodrigo Ferreira, da Escola Estadual Padre Vidigal, de Nova Era (Região Central). Eles receberam medalhas de ouro na Olimpíada Itabirana de Matemática, realizada em Itabira (Região Central). Com ALMG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!