Brasil derrota Peru em grandes duelos pela Liga Sul-Americana de Futsal

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Neste sábado (15), a Liga Sul-Americana de Futsal da Zona Norte, organizada pela Conmebol, teve dois grandes duelos entre Brasil e Peru pela quarta rodada da competição. No primeiro jogo, a Seleção Brasileira deu um verdadeiro show de habilidade, tática e coração em quadra e venceu os peruanos por 11 a 0 na categoria Sub-20. Na sequência, um confronto duríssimo contra os profissionais de “La Blanquirroja” terminou com vitória verde e amarela pelo placar de 1 a 0.

No primeiro duelo da tarde deste sábado, a Seleção Brasileira logo mostrou a que veio. Abriu o placar no segundo minuto de partida com um gol do capitão Higor. A equipe peruana buscou a igualdade apostando em uma formação com gol-linha em quadra. Melhor para a Canarinho, que apostou nos erros da garotada de “La Blanquirroja” para aumentar o placar com dois gols de Lucas Gomes e um golaço de Giovanny. No fim do primeiro tempo, o Brasil já vencia por 4 a 0.

Na etapa final do confronto, a Seleção Brasileira não diminuiu o ritmo e seguiu em cima da equipe peruana apostando em rotações intensas de posições e triangulações curtas entre alas e pivô. A estratégia da Amarelinha logo fez efeito e Lucas Gomes, Alison e Ricardinho balançaram as redes adversárias no início da segunda metade do duelo. Frente à goleada, “La Blanquirroja” se lançou ao ataque na busca por um gol de honra e deixou espaços para os rápidos contra-ataques da Canarinho. A Seleção Sub-20 aproveitou as chances criadas e com tentos de Giovanny, Lucas Gomes (artilheiro da partida com quatro gols), Torres e Higor, fechou a partida em 11 a 0 e arrancou palmas da torcida presente na Arena Carioca 1.

Parada dura contra “Los Incas”

No duelo entre os profissionais, a Seleção Brasileira voltou a derrotar os peruanos. No entanto, as história foi bem diferente da contada no confronto entre as equipes Sub-20. Desde o minuto inicial, a competitividade e alta voltagem da partida deram a tônica do que seria um duelo de muito equilíbrio. As duas equipes faziam um jogo estudado, com poucas finalizações até que, em uma bola espirrada na faixa central, Marcel deu passe açucarado para William na ponta esquerda. O camisa 5 ajeitou e armou um foguete de pé direito para estufar as redes adversárias. A vantagem mínima da Canarinho se manteve até o intervalo, sem grandes oportunidades criadas.

Na segunda etapa, o confronto ficou mais aberto, com oportunidades de gol em finalizações de média distância. O Brasil começou assustando com finalizações de Rodrigo, Matheus e Douglas. Na sequência, em grande contra-ataque, “Los Incas” tiveram a chance do empate nos pés de Carlos “Cata” Hernandez, que desperdiçou chutando para fora. A partir daí, brilharam os goleiros Lucas (Brasil) e Julio Cesar Silva (Peru), que com atuações impecáveis, frearam as ações ofensivas da Canarinho e de “La Blanquirroja”. Final na Arena Carioca 1: vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0 sobre o Peru.

A Liga Sul-Americana de Futsal se encerra neste domingo (16), quando Brasil e Colômbia, ambas com 100% de aproveitamento, se enfrentam para definir quem fica com o título do torneio continental. Além da emocionante decisão entre a Canarinha e “Los Cafeteros”, entram em quadra as equipes de Equador e Peru para fechar o período de disputas da competição. Com site da CBF

PUBLICIDADE
Don`t copy text!