Botafogo bate o América-MG e volta a vencer no Brasileirão

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Glorioso volta a vencer! No Rio de Janeiro, o Botafogo fez valer o mando de campo e derrotou o América-MG por 1 a 0 pela 25ª rodada do Brasileirão. Rodrigo Lindoso marcou o gol do confronto que abriu o domingo de futebol pelo Brasil.

O triunfo colocou o Alvinegro momentaneamente na 13ª colocação, com 29 pontos. Já o Coelho ocupa a 11ª posição, com 30 pontos conquistados.

O jogo

Jogando em casa e precisando da vitória para se afastar do Z-4, o Botafogo começou o duelo tomando a iniciativa no ataque. Sem conseguir criar chances claras de gol, o Alvinegro viu o time mineiro ter a primeira boa oportunidade. Aos 14 minutos, Wesley bateu com perigo da entrada da área. A resposta carioca veio aos 21. Após cobrança de escanteio, Igor Rabello desviou e Joel Carli completou de cabeça, a bola passou rente ao travessão defendido por João Ricardo. Dois minutos depois, Luiz Fernando fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Rodrigo Lindoso abrir o placar no Nilton Santos: 1 a 0 para o Glorioso. Na marca dos 31 minutos, o América voltou a assustar. Juninho recebeu dentro da área, mas foi travado na hora da finalização.

O segundo tempo do confronto foi de bastante movimentação, mas pouca criatividade. Logo aos oito minutos, o Coelho chegou com Luan. O atacante aproveitou uma sobra na área e chutou cruzado, de primeira, mas para fora. Aos 21 minutos mais uma chance mineira, após cruzamento rasteiro de Rafael Moura, Moisés, na tentativa de afastar a bola, quase marcou contra. O Botafogo respondeu na marca dos 33 minutos. Léo Valencia achou Aguirre dentro da área que mandou uma bomba por cima do gol. Com site da CBF

PUBLICIDADE
error: Conteúdo Protegido!